Uma das consequências da crise econômica no país é a fuga de milionários. Como o ambiente de negócios é menos favorável nesses momentos, os investidores procuram opções mais viáveis para alocar seus recursos.
No Brasil, por exemplo, cerca de 800 cidadãos com patrimônio de ao menos US$ 1 milhão vão deixar o país neste ano. É o que estima a consultoria especializada Henley & Partners. Esse número que equivale a aproximadamente de 1% do total dos milionários brasileiros, que somam cerca de 82 mil pessoas. Desses, 210 têm um patrimônio de ao menos de US$ 100 milhões e 25 são bilionários.
Um dos países que mais “expulsam” milionários
O Brasil é o sexto país do mundo que registra o maior êxodo de milionários, ficando atrás apenas de China, Reino Unido, Índia, Coreia do Sul e Rússia. Entre 2013 e 2023, o Brasil foi o segundo país do mundo que mais perdeu os “ricaços”. Os destinos favoritos deles são Estados Unidos e Portugal.
Desde 2022, ano da vitória eleitoral de Lula, mais de 10 mil milionários brasileiros entregaram a declaração de saída definitiva para a Receita Federal.
Na da Revista , o repórter especial Carlo Cauti analisa em detalhes a fuga de milionários do Brasil. .
Fonte: revistaoeste