Sophia @princesinhamt
Economia

C&C, renomada rede de varejo de construção, é adquirida pela AGI, fortalecendo o mercado construtivo e potencializando o crescimento.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Grupo Alfa vendeu na última segunda-feira, 9, a rede Casa & Construção (C&C) para a Arcos Gestão e Investimento (AGI), por cerca de R$ 400 milhões.

A negociação para a cessão da C&C foi concluída em meados do fim de setembro, e a venda foi estruturada pela Prisma Capital, que atuou como assessora da AGI.

Já o vendedor, Grupo Alfa, teve assessoria do banco de investimentos BTG Pactual.

A rede C&C é resultante de uma fusão entre as empresas Conibra e Madeirense no fim dos anos 1990.

A rede varejista chegou a ser uma das líderes no mercado de materiais de construção, e atualmente conta com 28 lojas espalhadas pelo Brasil.

Há alguns anos, a C&C vinha reduzindo sua operação e fechando lojas. Apenas em 2022, seis unidades foram fechadas.

Outras empresas do setor de varejo, como a Magalu e Marisa também vêm reduzindo suas operações, desde a pandemia de Covid-19.

Saiba mais: Magazine Luiza registra o maior prejuízo em 10 anos

Primeira transação da AGI foi compra de gigante do varejo

A AGI, compradora da C&C, foi fundada por um grupo de executivos especializados em operações de varejo, que após terem feito trabalhos notáveis saíram da Legion Holdings, empresa de investimentos liderada por Fábio Carvalho.

Essa foi a primeira transação da compradora, desde sua criação, em 2020. Entre seus diretores, a AGI tem André Peixoto, Leonardo Macedo e Wallace Henriques.

A C&C afirmou em nota que a Prisma seguirá oferecendo “apoio” à empresa e “trazendo uma visão técnica e complementar, além de fornecer soluções financeiras e de capital”.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos 12 meses, o setor de varejo da construção teve queda de 5,8% no volume de vendas. Desde o começo do ano, o baixa é de 3,1%.

A associação da indústria de materiais da construção (Abramat) ainda informou que, de janeiro a setembro deste ano, a receita do setor caiu 2,2%.

A nova parceria entre o Grupo Alfa e a AGI promete novas possibilidades para a C&C, esperando que a empresa cresça e inove no setor de varejo de materiais de construção, reforma e decoração.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.