A , dona do Burger King, anunciou nesta quinta-feira, 6, que assinou um acordo para comprar a operação da Starbucks no Brasil, por R$ 120 milhões.
A aquisição se refere a determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks no país, os quais serão conferidos ao capital de uma nova sociedade que será criada pela SouthRock.
Segundo comunicado, o valor da venda está sujeito a ajustes para refletir, dentre outros, a quantidade de lojas efetivamente adquirida e o nível de estoque na data do fechamento.
A operação se dará mediante a realização de processo competitivo, na modalidade de
propostas fechadas, dado o processo de recuperação judicial da SouthRock.
Com isso, a Zamp poderá igualar eventuais ofertas apresentadas por terceiros e terá o direito de ser indenizada caso não seja vencedora do processo de aquisição dos ativos da Starbucks Brasil.
A operadora do Burger King e do Popeyes informou, ainda, que chegou a um acordo com a Starbucks quanto aos termos e às condições dos principais contratos para exploração da marca e desenvolvimento das operações no Brasil.
Em nota enviada a , a Zamp ressaltou que, para que a operação seja efetivada, ainda são necessárias a análise e a autorização do Judiciário, em que transita o processo de recuperação judicial da Starbucks, além da aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a assinatura definitiva da Starbucks Corporation.
“Demais informações estão disponíveis no Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no site de Relações com Investidores da Cia”, informou a companhia.
Recuperação judicial
A decisão da venda da Starbucks acontece na esteira da crise enfrentada pela SouthRock no Brasil. A empresa , com dívida estimada em R$ 1,8 bilhão.
A companhia foi criada em 2015 e se especializou no desenvolvimento de restaurantes em aeroportos. Em 2018, fechou um acordo de licenciamento com a Starbucks Corporation para operar seus restaurantes em caráter exclusivo.
Fonte: revistaoeste