Sophia @princesinhamt
Economia

Americanas afirma que Bradesco quer ‘tumultuar’ recuperação judicial

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ao contestar um recurso do Bradesco ao Supremo Tribunal Federal (STF), os advogados da Americanas afirmaram que o banco quer realizar “medidas midiáticas” e “tumultuar” o processo de recuperação judicial da varejista.

O Bradesco conseguiu uma decisão favorável da Justiça de São Paulo para ter acesso a e-mails de diretores das Americanas e investigar a causa do rombo de R$ 20 bilhões anunciado em janeiro. Porém, a varejista conseguiu uma liminar do ministro Alexandre de Moraes, do STF, impedindo a medida. Os advogados alegaram que o acesso poderia comprometer o sigilo de suas .

Agora, ao contestar o recurso do Bradesco, os advogados da Americanas afirmam que a intenção do banco é “tumultuar o processo”. “Seu escopo nunca foi o de, pouco se importando com violações constitucionais e legais, investigar as razões das inconsistências contábeis, mas, sim, tomar medidas midiáticas ou que possam lhe trazer perante a recuperanda, com único propósito de prejudicar e tumultuar o regular processamento do processo de recuperação judicial do Grupo Americanas.”

No recurso interposto na sexta-feira 17, o Bradesco alegou que é possível excluir os e-mails enviados ou recebidos pelos advogados autores do pedido e pediu que a busca e apreensão seja mantida em relação a todas as outras mensagens.

Em resposta, a defesa da varejista disse que a suspensão “não prejudicará ou inviabilizará a apuração adequada de todos os fatos”, porque existem outras investigações em andamento, na Comissão de Valores Mobiliários e na Justiça do Rio de Janeiro.

A recuperação judicial da Americanas tramita na 4ª Vara Empresarial do Rio, desde 11 de janeiro, quando a varejista anunciou o rombo e fez o pedido à Justiça.


Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.