Sabemos que álcool em excesso gera uma sensação de inchaço e, consequentemente, de ganho de peso. No entanto, as orientações médicas dizem que a questão não é bebericar algo alcoólico aqui ou ali, o vilão da boa forma é o excesso. Ouça o episódio de Música e Vinho dessa semana e entenda um pouco mais sobre o assunto, na voz da sommelier Kézia Giugni.
Kézia pesquisou e encontrou respostas. Especialistas garantem que o vinho, em razão de suas propriedades antioxidantes pode, inclusive, ajudar na dieta. No entanto, é preciso consumi-lo com moderação.
Ela também fez uma comparação com outros alimentos. Cada 100g de vinho, por exemplo, contém 83 calorias. Já a mesma quantidade de ovo tem 155. No caso do arroz, cada 100g tem 130 calorias, já o macarrão neste peso tem 371 calorias.
Então, é preciso estar atento aos acompanhamentos do vinho que podem ser alimentos menos calóricos e proporcionem mais equilibrio na harmonização, para àqueles que preferem manter a forma física.
No entanto, é preciso lembrar que vida saudável não a ver apenas com o que comemos ou bebemos, mas com a prática de exercícios físicos, boas noites de sono e ingestão de alimentos saudáveis.
Ouça outros episódios de Música e Vinho nas plataformas das rádios Centro América FM e Morena FM.
Fonte: primeirapagina