Já pensou em fazer uma árvore de Natal comestível? Com opções doces, salgadas e até agridoce, as comidas podem fazer sucesso na decoração da ceia. A tendência vem crescendo na internet em diferentes versões, com vídeos que acumulam mais de 5,1 milhões de visualizações.
A ideia base é simples: basta envelopar um cone de isopor com papel-filme, espetar palitinhos de madeira e usar a criatividade para decorar tudo. Os ingredientes podem ser selecionados ao gosto de cada um, agradando tanto os amantes do salgado quanto os fanáticos por doces.
Para a versão salgada, a montagem pode ser feita como a clássica tábua de frio, mas na vertical. Ingredientes como queijos, salames, presuntos, azeitonas, uvas e ervas frescas incrementam o cardápio, sendo um belo petisco antes do prato principal.
Para a sobremesa, a sugestão é utilizar o tradicional brigadeiro, enrolando os doces no ponto perfeito, colocando os brigadeiros bem próximos na árvore e confeitando com as cores de sua preferência, que remetam ao Natal, como vermelho, verde e dourado!
É possível criar as mais diversas versões da árvore comestível, seja com frutas como uvas, morango e até mesmo manga. Pensou em alguma opção, conta para gente nos comentários!💭
Fonte: primeirapagina