Uma ação de fiscalização realizada nesta sexta-feira (12), em Cuiabá, localizou cerca de 500 kg de peixes podres e com larvas, em um frigorífico que funcionava de forma clandestina, dentro de um restaurante no bairro Morada do Ouro.
Vídeos mostram larvas andando em cima dos peixes e nos vasilhames onde estavam armazenados; veja abaixo:
Os peixes estavam armazenados em local impróprio para o consumo. Com isso, foi constatado o crime contra as relações de consumo. Os responsáveis pela empresa serão investigados e devem responder pelo crime.
A pena para esse tipo de crime prevê prisão que pode chegar a cinco anos e multa. Consumidores que forem vítimas ou que quiserem denunciar a prática de crimes contra as relações de consumo podem acionar a Decon (delegacia do consumidor).
De acordo com a Polícia Civil, o frigorífico já havia sido fiscalizado e notificado anteriormente, no entanto, continuava em funcionando.
Fiscais do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) interditaram o local em razão da reincidência. Já a equipe da Vigilância Sanitária Municipal fez orientações sobre o funcionamento do bar e do restaurante.
O pescado foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso para ser utilizado na alimentação de animais sob os cuidados daquela secretaria.
Fonte: primeirapagina