As festas de fim de ano estão se aproximando, e com elas vem a empolgação de reunir toda a família para aquela super ceia!
É hora de colocar o avental e dar um show na cozinha com uma mesa farta, cheia de saladas coloridas, farofas crocantes e, claro, o já tradicional arroz com Chester ou Fiesta.
Mas espera aí! Já parou para pensar no que são realmente esses pratos que todos adoram?
Chester e Fiesta são dois tipos de carne que costumam ser destacados em refeições festivas, especialmente no Brasil, mas têm algumas diferenças importantes.
Chester
O chester é uma ave, uma variação do peru, que foi desenvolvida para ter uma carne mais suculenta e saborosa. É principalmente uma marca registrada de um tipo específico de frango engordado, criado para obter peitos maiores e mais carne. Ela possui uma carne bastante macia, geralmente com um sabor mais forte do que o frango comum.
É apreciado por sua textura e costuma ser mais carnoso na parte do peito. É frequentemente servido em eventos especiais, como Natal ou festas de fim de ano, normalmente assado e temperado de várias maneiras.
Fiesta
Fiesta é uma marca que se tornou popular no Brasil, referindo-se a um tipo de carne branca.
Sua carne é suculenta e apresenta um sabor mais intenso, devido ao seu teor de gordura, que também contribui para sua maciez ao ser cozida.
Fonte: primeirapagina