O mais novo campeão brasileiro de Brewers Cup 2023, de cafés filtrados, é o cuiabano Rubens Vuolo, de 31 anos, sócio da Amado Grão. A conquista veio no último sábado (14), em Curitiba, no Paraná. Agora, ele vai representar o Brasil na competição mundial, em Chicago, nos estados unidos.
O barista, que é colunista da Centro América FM – no quadro A Hora do Café, conta que sentiu um mix de emoções ao ter seu nome anunciado como Campeão Brasileiro da categoria.
Este é apenas o 2° ano que ele participa. Na primeira vez, ficou em 1° na classificatória, porém, ficou em terceiro lugar.
Ele conta que na prova fez sua apresentação técnica e defendeu que a linguagem para o consumidor deve ser simples.
“Eu fui o único do Centro-Oeste entre os 10 melhores, e o único mato-grossense campeão deste torneio, então lógico. Eu estou muito realizado e orgulhoso”, disse ao Primeira Página.
O evento foi realizado pela Associação brasileira de Cafés Especiais (BSCA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”.
Na competição, 20 baristas mostraram suas técnicas e habilidades, onde cada um, teve 10 minutos realizarem a suas apresentações. O segundo lugar ficou com Daniel Vazz, da Five Roaster, e o terceiro, ficou com Tiago Mello, da Pato rei.
Rubens irá representar o Brasil no mundial da categoria em Chicago, nos Estados Unidos, em abril de 2024.
*Atualizada às 18h16.
Fonte: primeirapagina