Hoje vamos te ensinar a preparar um prato muito simples e delicioso. Tudo o que você precisa é arroz e ovos.
Para complementar, adicione legumes assados refogados que você tiver e/ou encontrar em casa, e terá um almoço ou jantar muito saboroso.
Arroz com ovos é uma combinação incrivelmente deliciosa, se você nunca experimentou essa mistura, certifique-se de experimentar.
A seguir, deixaremos os ingredientes e modo de preparo do arroz e também, sugestão de legumes para fazer refogado de acompanhamento.
Receitas rápidas e fáceis usando arroz e ovos, acompanhadas por legumes refogados.
Aprenda a preparar um prato simples e delicioso em poucos passos!
Coloque um fio de azeite (ou óleo) numa panela, acrescente o arroz e frite por dois minutos, mexendo continuamente para não queimar.
Tempere com sal a gosto, adicione dois copos de água, tampe e cozinhe por 10 minutos.
Enquanto isso, coloque os três ovos em um recipiente, tempere com uma pitada de sal e bata bem com um garfo ou fouet.
Em seguida, coloque um fio de azeite em uma frigideira, doure o alho picado e coloque o ovo para fritar, mexendo continuamente.
Quando o ovo estiver quase frito, ou seja, um pouquinho mole ainda, acrescente-o ao arroz cozido, misture bem, desligue o fogo e reserve.
Você pode fazer esse processo na mesma panela do arroz, basta arredá-lo do lado, aquecer o óleo, dourar o alho e fritar o ovo na mesma panela.
Depois é só misturar os dois – ovo e arroz -, desligar o fogo e partir para a próxima etapa.
Numa frigideira, coloque um fio de azeite e doure bem a cebola até ficar transparente.
Em seguida, corte a cenoura em filetes bem finos – ou rale na parte mais grossa do ralador -, e refogue junto com a cebola.
Acrescente também o feijão francês (vagem) cozido, o pimentão, o milho verde, a ervilha, o cheiro verde e dê mais uma refogada.
No caso do milho, se quiser adicioná-lo com a espiga, pode sim.
Finalize com molhos de soja ou shoyu e gengibre ralado. Refogue por mais 5 minutos e sirva acompanhado com o arroz e ovo preparado anteriormente.
Bom apetite!
Dica: nessa etapa você pode usar os legumes que tiver em casa e cortá-los da maneira que desejar, desde que fiquem bem refogados.
Fonte: curapelanatureza