é sempre um nome polêmico e, agora, o diretor de e saiu em defesa do uso de IA no cinema.
Participando do evento The Big Interview da WIRED, Zack Snyder discutiu sobre a utilização de inteligência artificial na produção cinematográfica. “Cada pessoa tem uma câmera de filme muito boa em seu telefone, e ainda assim não temos – neste exato segundo, pelo menos – milhões de filmes incríveis sendo carregados dos bolsos das pessoas”, explica.
Zack Snyder se posicionou contra a rejeição da IA, afirmando que é preciso estudar a melhor maneira de usá-la. “Educar-se e entender o que ela pode e não pode fazer é importante agora, especialmente onde ela existe na criação de imagens e na narrativa. Você tem que entender o que ela é e o que ela não é capaz de fazer, e você tem que ser capaz de usá-la como uma ferramenta em vez de ficar parado na lateral com as mãos na cintura”.
O diretor destacou que essa tecnologia pode deixar as coisas mais acessíveis:
A IA não se importa se uma casa está pegando fogo ou se está em Marte ou se está debaixo d’água. Todas as coisas que podem custar muito dinheiro para um cineasta filmar não são diferentes para a IA
Zack Snyder tem uma longa carreira como diretor, , , , , , , , , , , e .
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema