A Disney não perderia uma oportunidade para expandir ainda mais uma de suas franquias mais lucrativas. de , em 2019, não seria uma grande surpresa se o estúdio anunciasse mais um filme da saga de Simba diante do possível êxito comercial de .
Mufasa funciona para o live-action de , mas essa não é a primeira vez que temos algo no mesmo estilo. Em 2004, a Disney lançou no formato direto-para-TV que funciona (muito bem!) na mesma estrutura.
É justamente por isso que , o compositor das canções originais do novo filme, quer que o próximo remake da franquia seja de Hakuna Matata:
“Estou na expectativa por um remake live-action de Rei Leão 3. Porque, você sabe, esse é o Rosencrantz e Guildenstern do universo estendido do , e é meio que ótimo!”, disse Miranda em entrevista ao site ComicBook.
Tirando o desejo de Lin e, talvez, dos fãs, seria difícil ver essa adaptação já que a Disney costuma ignorar seus derivados direct-to-video.
Sobre o que é O Rei Leão 3: Hakuna Matata?
O telefilme funciona como um spin-off narrado por Timão e Pumba enquanto assistem ao filme original em uma sala de cinema, fazendo comentários e piadas sobre os acontecimentos do. Ao rebobinar a fita, a dupla dinâmica oferece seu pontos de vista sobre o que estavam fazendo durante as cenas em que não aparecem diretamente e, também, contam ao público mais sobre a história de como se tornaram amigos.
A referência feita por Lin-Manuel Miranda na entrevista encaixa-se perfeitamente, uma vez que o filme acompanha dois personagens secundários de Hamlet. Os dois amigos vagam pelo Castelo de Elsinore enquanto os acontecimentos da peça de Shakespeare ocorrem ao seu redor. Coincidentemente ou não, O Rei Leão é inspirado na clássica tragédia shakespeariana
Mufasa: O Rei Leão estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro. Enquanto isso, O Rei Leão 3: Hakuna Matata está disponível para streaming no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema