Sophia @princesinhamt
Cinema

“Uma máquina de fazer dinheiro”: Ator da trilogia O Senhor dos Anéis detona série do Prime Video

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Raras foram as vezes em que o elenco da trilogia O Senhor dos Anéis se manifestou a respeito de Os Anéis de Poder, série do Amazon Prime Video cuja 1ª temporada chegou ao fim em meados de outubro. Mas finalmente um dos atores dos filmes dirigidos por Peter Jackson compartilhou sua opinião o projeto milionário que revisita a obra literária de J.R.R. Tolkien. E sua fala não foi nada positiva.

Para os que não estão familiarizados com esse universo fantástico, Os Anéis de Poder se passa na Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes de o hobbit Frodo Bolseiro (Elijah Wood) deixar o para destruir o maléfico Um Anel. A nova trama se centra na figura de Galadriel, elfa originalmente interpretada por Cate Blanchett e agora por Morfydd Clark. Pressentindo que Sauron está de volta à Terra-média, ela decide mobilizar todos os povos para enfrentá-lo mais uma vez.

Em recente entrevista ao site Metro, Bernard Hill, que deu vida ao rei Théoden nas telonas, detonou Os Anéis de Poder. “É uma máquina de fazer dinheiro, e não estou interessado em assistir ao seriado ou aparecer nele. Boa sorte para eles e tudo mais, mas não é como a coisa real”, disse ele.

2024 word3
New Line Cinema
Bernard Hill como rei Théoden em O Senhor dos Anéis.

Seu personagem apareceu em dois dos três longas-metragens: As Duas Torres e O Retorno do Rei, lançados em 2002 e 2003. Ele foi o 17º rei de Rohan, responsável por transferir, durante a Terceira Era, o povo de Edoras até o Abismo de Helm, onde aconteceu a famigerada batalha contra os Uruk-hai, a linhagem mais forte de Orcs.

“Estou gravando esta m*rda e fazendo o meu melhor”: Assim Peter Jackson descreve a cena mais difícil de O Senhor dos Anéis

Na entrevista, Bernard também foi questionado se a franquia teria sido melhor se tivesse parado em O Senhor dos Anéis, sem continuar com O Hobbit. “Sim, completamente”, respondeu. “Acho que eles forçaram a barra quando produziram O Hobbit. É um muito pequeno, e eles fizeram um bom trabalho, um trabalho muito bom. Eles conseguiram esticar a história, mas existe um limite de até onde se pode ir.”

Vale lembrar que O Senhor dos Anéis se tornou a franquia mais premiada na história do Oscar, com 30 indicações e 17 vitórias – incluindo Melhor Filme para O Retorno do Rei.

Quanto a Os Anéis de Poder, as gravações da 2ª começaram em outubro deste ano e devem levar entre seis e 18 meses para serem concluídas, estendendo-se até o final de 2023. Assim, é possível estipular o lançamento para o segundo semestre de 2024 ou até mesmo 2025.


O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.