Sophia @princesinhamt
Cinema

Uma história global: O diretor defende criadores de O Problema dos 3 Corpos contra alegações de apropriação cultural

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

, a mais nova superprodução de ficção científica original Netflix, já tem data para chegar à plataforma. Baseada na trilogia de livros com o mesmo título, do autor chinês Cixin Liu, a série comandada pelos criadores de – e – se passa na China em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960. , mudar uma história asiática para uma perspectiva “ocidental”.

Uma das maiores mudanças criativas de O Problema dos 3 Corpos da Netflix, é a tentativa de ser agora uma “história global”: a primeira temporada se passa principalmente no Reino Unido, com sequências na China, Panamá e Estados Unidos. Além disso, a produção é estrelada por um elenco internacional, incluindo , , e .

O Problema dos 3 Corpos: Projeto ambicioso da Netflix não é a primeira adaptação do livro de sucesso

Se antecipando aos comentários inevitáveis sobre uma possível apropriação cultural, o diretor – natural de Hong Kong – que dirigiu os dois primeiros episódios da temporada, defendeu a adaptação em inglês, e sobretudo, o trabalho da dupla David Benioff e DB Weiss, ao The Hollywood Reporter:

Não é uma leitura fácil e dou muito crédito a David e Dan por torná-la mais acessível. Eles também queriam ser o mais autêntico possível, e não há como eu sentir que eles estavam se apropriando de nossa cultura

Na trama, com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas. Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.

O Problema dos 3 Corpos estreia em 21 de março, na Netflix.


O Problema dos 3 Corpos

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.