O “aloha” pode até ter mudado para o “buongiorno”, mas o mal-estar e a vergonha alheia continuam em The White Lotus. Estreia hoje (30), na HBO Max, a 2ª temporada daquela que foi considerada uma das melhores produções dos últimos anos, levando inclusive o Emmy na categoria de série limitada ou filme para TV.
O que era uma minissérie parece ter virado uma antologia, com cada leva de episódios se passando em uma filial diferente do luxuoso resort que serve como título. Depois do Havaí, o criador, roteirista e diretor Mike White vai levar o público para a região da Sicília, na Itália.
O QUE ACONTECE NA 2ª TEMPORADA?
Os novos episódios tem como pano de fundo Taormina, uma cidade costeira encravada em uma colina de 200 metros de altura. É nesse cenário ensolarado e cercado de azul que novos hóspedes endinheirados desembarcam para uma semana de férias.
Porém, sob a superfície idílica, as pequenas histórias dos clientes e dos funcionários podem rapidamente se transformar em enormes problemas. As relações azedam, os sorrisos desaparecem, e os jogos de poder ficam cada vez mais arriscados.
QUEM SÃO OS NOVOS HÓSPEDES DE THE WHITE LOTUS?
Assim como a 1ª temporada, a 2ª reúne um grupo de personagens tão interessantes quanto desprezíveis. A começar por um rosto familiar: Tanya McQuoid, a milionária excêntrica e instável que rendeu a Jennifer Coolidge seu primeiro Emmy, o de Melhor Atriz Coadjuvante.
Dessa vez ela vai ao encontro de seu atual marido Greg (Jon Gries), que conheceu durante sua estadia no Havaí, quando o homem estava em estágio terminal. Tanya ainda está acompanhada de sua assistente pessoal, a jovem Portia (Haley Lu Richardson).
O núcleo dos Di Grasso é formado por Bert (F. Murray Abraham), que é pai de Dominic (Michael Imperioli), que por sua vez é pai de Albie (Adam Di Marco). Três homens de gerações diferentes que planejam se reconectar com suas raízes sicilianas.
Cameron (Theo James) e Daphne Babcock (Meghann Fahy) são um casal aparentemente perfeito, capa de revista, que viaja na companhia de outro casal de amigos. Mas Harper (Aubrey Plaza) e Ethan Spiller (Will Sharpe) são bem mais pé no chão e sabem que perfeição não existe.
Valentina (Sabrina Impacciatore) é a gerente do estabelecimento, uma italiana meticulosa e dedicada que seria equiparável ao Armond da temporada anterior, vivido por Murray Bartlett. Este último também ganhou um Emmy por seu trabalho na série, o de Melhor Ator Coadjuvante.
Mia (Beatrice Grannò) e Lucia (Simona Tabasco) são duas jovens italianas que passam os dias observando as pessoas que circulam pelo The White Lotus ou então tentando entrar escondidas.
Por fim, Quentin (Tom Hollander) é um inglês expatriado na Itália, que chega ao hotel com seus amigos e seu sobrinho, o magnético Jack (Leo Woodall).
ONDE ASSISTIR À SÉRIE?
A 2ª temporada de The White Lotus tem sete episódios ao todo – um a mais do que a 1ª. O lançamento é semanal, todo domingo, às 22h. É possível assistir tanto na HBO Max quanto no canal da HBO.
Fonte: adorocinema.com