Consciente ou inconscientemente, acertou quando procurou seus dois atores principais em entre os queridinhos da internet atualmente. e estrelam o filme e foram elogiados nesta sequência. Mas, como sabemos agora, o diretor tinha em mente um ator muito diferente.
Me chame pelo seu nome de gladiador
Ao The Hollywood Reporter, Ridley Scott diz que, por um tempo, o responsável por dar vida a Lucius – na cabeça dele, pelo menos – foi… ! Na verdade, ele só mudou para Paul Mescal depois de ver . E a mudança não agradou aos produtores: “Qualquer estúdio sempre preferiria ter uma estrela conhecida”.
Afinal, a fama do ator de e não pode ser comparada à do intérprete de (por melhores que sejam). Porém, os presidentes da Paramount acabaram sendo convencidos por Scott depois que ele os levou para ver Mescal no teatro (em um revival de A Streetcar Named Desire). Ambos concordaram. Ele não tinha rival.
Mas, e Paul Mescal, acostumado a produções independentes? Ele aceitou imediatamente. “Eu teria uma potencial reticência em relação ao que seria o primeiro grande filme de estúdio, porque ele define sua posição como ator. [Mas] um filme como Gladiador 2 é o sonho em termos de estúdio, produção cinematográfica em grande escala, porque está nas mãos de Ridley e enraizado na condição humana com uma linguagem emocional muito clara”.
No final todos ficam felizes… menos Chalamet e também , que era outro nome que estava na disputa pelo papel em Gladiador 2. Talvez no terceiro filme?
Anos após testemunhar a morte de Maximus () pelas mãos de seu tio (), Lucius (Paul Mescal) enfrenta um novo desafio: forçado a entrar no Coliseu, ele deve lutar pela sobrevivência e pela honra de Roma. Depois de ter sua casa tomada pelos imperadores tirânicos com punho de ferro, ele precisa reencontrar a força e a coragem que o inspiraram na juventude. Admirador da jornada de Maximus, Lucius busca seguir seus passos para restaurar a glória perdida de Roma.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema