Uma das séries de fantasia mais bem-sucedidas da Netflix, The Witcher tem um futuro nebuloso com a saída anunciada de Henry Cavill, mas antes da continuação dessa história, voltaremos 1200 anos no tempo para assistir a The Witcher: A Origem, spin-off da série chega ao catálogo da Netflix. Com Michelle Yeoh, estrela de Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, no elenco, a nova produção está muito conectada a The Witcher – a gente te explica como.
Qual é a ligação entre The Witcher e The Witcher: A Origem?
A história do spin-off se passa mais de mil anos antes dos acontecimentos da série original (mas no mesmo universo) e nos mostra como surgiu o primeiro bruxo do mundo. É nesta época, que os elfos do Continente descobrem o poder assustador dos monólitos, artefatos mágicos que são centrais, em especial, na segunda temporada de The Witcher – é através deles que Ciri (Freya Allan) consegue viajar entre mundos e pelos quais os monstros também atravessam.
A série original também conta que os monólitos desencadearam um cataclismo chamado de Conjunção das Esferas, responsável por unir diversas raças (humanos, elfos, anões) no mesmo universo – e a origem deste acontecimento ganha mais detalhes ao longo do spin-off. Todos esses acontecimentos são contados junto com a história de um grupo de sete guerreiros de diferentes origens, que acabam sendo forçados a se unir para lutar contra o império que dominou o continente e começou a praticar experimentos às custas do povo.
Quais personagens voltam em The Witcher: A Origem?
Os primeiros momentos de The Witcher: A Origem já são encantadores para os fãs da série original, graças à aparição de Jaskier, interpretado pelo ator britânico Joey Batey. O bardo é um dos personagens favoritos do público de The Witcher, responsável por alguns dos momentos mais icônicos da produção, como a criação da música “Dê Um Trocado Pro Seu Bruxo”.
É ele quem escuta a história que será contada a seguir no spin-off e tudo indica que essas informações serão importantes para o futuro de The Witcher. “No final, você começa a realmente entender o impacto absoluto dessa história e como ela movimenta a história que contaremos na 3ª temporada e nas próximas”, disse Joey Batey em entrevista ao AdoroCinema durante a passagem do elenco da série pela CCXP, realizada em São Paulo.
Não vamos dar spoilers, claro, mas A Origem conta ainda com a participação de outros personagens “históricos” de The Witcher, que já foram referenciados na série principal.
The Witcher: A Origem já está disponível na Netflix e a 3ª temporada de The Witcher ainda não teve data de estreia confirmada oficialmente pelo streaming.
Fonte: adorocinema