Durante oito anos, The Vampire Diaries conquistou um público fiel, com reviravoltas chocantes, casais apaixonantes e uma marcante trilha sonora. Sem falar que rendeu dois spin-offs, The Originals e Legacies . Até hoje, a série encerrada em 2017 faz sucesso com o público, sendo disponibilizada inclusive pelo Prime Video. Para acalmar essa nostalgia presente em nossos corações, que tal conhecer 10 curiosidades sobre a série de Julie Plec?
O papel de Damon foi disputado
Ian Somerhalder só precisou fazer dois testes para conseguir o papel de Damon Salvatore, mas a competição foi pesada, inclusive seus futuros colegas de elenco. Paul Wesley (Stefan Salvatore), Zach Roerig (Matt Donovan), Michael Trevino (Tyler Lockwood) e Nathaniel Buzolic (Kol Mikaelson) também fizeram audições para interpretar o “vilão”.
Nomes famosos que quase entraram em TVD
Hoje em dia, é difícil imaginar outros atores interpretando tais personagens, mas a realidade quase foi outra. Ashlee Simpson foi a primeira escolha dos produtores para viver Elena, mas eles mudaram de ideia após ver a segunda audição de Nina Dobrev. Ashley Tisdale também foi cotada para assumir um papel, mas decidiu fazer Hellcats. James Van Der Beek já tinha trabalhado com Kevin Williamson em Dawson’s Creek, então era o favorito para viver Alaric, mas o personagem foi parar nas mãos de Matt Davis. Já Sarah Michelle Gellar recusou o papel de Rose (Lauren Cohan).
A influência de Taylor Swift
Durante um bom tempo, Williamson tentou encontrar uma forma de escalar Taylor Swift para um papel de TVD, principalmente após descobrir que ela era fã do show. Ele chegou a tentar escrever uma personagem para ela, mas nunca deu certo. Por sua vez, a queridinha Lexi (Arielle Kebbel) é livremente inspirada na cantora responsável por hits como “You Belong With Me” e “Anti Hero”.
Nina Dobrev sofreu preconceito
Pode parecer ridículo, mas muitos fãs dos livros de L.J. Smith odiaram a escolha de Nina Dobrev para o papel de Elena, por conta de sua aparência física. Na obra original, Elena Gilbert é descrita com cabelos loiros e olhos azuis, enquanto Nina tem olhos e cabelos castanhos. Enquanto a própria L.J. Smith teve dificuldades para aceitar a escalação, tal mudança foi uma ideia de Kevin Williamson, que queria ver uma protagonista mais acessível, como “the girl next door”.
Italianos demais?
O sobrenome dos irmãos Salvatore é uma das maiores marcas registradas de The Vampire Diaries — tanto que é o nome da escola de Legacies. Porém, os produtores achavam o nome italiano demais para o público norte-americano. Então, no roteiro inicial, Damon e Stefan ganharam o sobrenome Whitmore. Felizmente, decidiram manter igual aos livros originais e mudaram de volta.
Uma viagem para a Bulgária
Katherine Pierce, também conhecida como Katerina Petrova, fala búlgaro fluentemente porque Nina Dobrev é búlgara. O nome verdadeiro da atriz é Nikolina Konstantinova Dobreva, então essa habilidade acabou sendo incorporada em uma das vilãs mais amadas de TVD. Nos livros, o nome verdadeiro de Katherine era Katherine von Swartzschild, derivado de raízes alemãs.
A jornada dos Mikaelsons podia ser bem diferente
Os irmãos Mikaelsons sempre foram um destaque de TVD, mas Elijah (Daniel Gillies) deveria ter morrido logo em seu episódio de estreia. Inicialmente, ele devia ser um empregado de Klaus (Joseph Morgan), depois virou seu irmão. Mas duas coisas impediam Julie Plec de matar o personagem; a primeira era o problema de como explicar a morte de um vampiro original, algo ainda não desvendado na trama. A segunda? O talento de Daniel Gillies era bom demais para ser desperdiçado. Algo semelhante aconteceu com o próprio Klaus, que devia ter morrido na terceira temporada, mas era amado demais pelos fãs para isso. O resultado? Ganharam sua própria série em The Originals.
Criatividade até no título
TVD ama fazer referências e easter-eggs. Na sexta temporada, como Damon e Bonnie (Kat Graham) estavam presos nos anos 90, todo episódio era intitulado com uma música dessa década. Já para a temporada final, todos os títulos foram frases marcantes da primeira temporada — como “Hello Brother” e “I Was Feeling Epic”. Além de uma homenagem, era uma forma de refletir as diferentes perspectivas de seus personagens ao longo dos anos.
Caroline quase ganhou seu spin-off
O sucesso de Caroline (Candice King) dentre o público era tanto que o presidente da CW, Mark Pedowitz, tinha planos para uma série derivada sobre ela e Tyler se mudando para uma cidade grande. Mas a essa altura do campeonato, Julie Plec já estava desenvolvendo outro projeto em sua mente — que iria se transformar em The Originals. Felizmente, Caroline apareceu na temporada final de TO e é sempre citada em Legacies (onde participou do último episódio), já que suas filhas estão na trama.
O final de TVD quase foi diferente
Damon e Elena viveram felizes, mas o plano original de Julie Plec para o final do show era bem diferente. Damon e Stefan iam morrer pela garota que amavam, mas veriam unidos como a jovem ia seguir com sua vida humana — talvez casada com Matt, talvez se tornando uma médica. Porém, a saída de Nina Dobrev na sexta temporada (além das torcidas de fãs) a fizeram alterar o encerramento. Aí, ficou decidido que apenas um dos irmãos ia morrer, mas demorou muito tempo para decidir quem seria. Até que Paul Wesley fez campanha para esse ser o destino de seu personagem.
Fonte: adorocinema.com