The Last of Us chegou ao final com um episódio tão intenso quanto emocional. O público literalmente ficou sem fôlego em algumas sequências, apenas para deixar as lágrimas invadirem os olhos com o desfecho agridoce da narrativa. Renovada para segunda temporada, a série já tem um material de origem para seguir e adaptar: o game lançado pela Naughty Dog em 2020.
Baseado em Part II, o título acompanha Ellie e Joel cinco anos após os acontecimentos de Salt Lake City. O foco agora é majoritariamente na jovem que poderia salvar o mundo, que agora tem 19 anos. Agora, os dois moram em Jackson, Wyoming. “Quando um evento violento interrompe a paz, Ellie embarca em uma jornada implacável para encontrar uma solução”, antecipa a descrição do game.
Diversos novos personagens entram neste universo rico de The Last of Us, como Dina e Abby, que serão extremamente importantes para a história, além de outras adições icônicas como Jesse, Seth, Yara, Lev e Owen.
Como os holofotes estão em Ellie, muitas pessoas questionam a permanência de Bella Ramsay no papel da personagem. A insistência no assunto deixou os criadores da produção um bocado irritados.
“Sim. Ela fuma seis maços de cigarro por dia e segue uma dieta de uísque puro e carne bovina contaminada”, brincou Craig Mazin sobre a escalação de Bella. “Quando ela se juntou a nós, ela tinha 17 anos. Ela tem 19 agora. Que por sinal é a idade da Ellie em The Last of Us, parte 2. As pessoas diziam: ‘Ela não se parece com [Ellie].’ Não importa. Apenas observe o que acontece. E agora eles sabem”, explicou o produtor.
“Acho que ainda existe essa ansiedade, essa constante batida de ansiedade. E tudo o que posso dizer às pessoas é que estou muito ansioso para fazer um bom trabalho nisso. Se você está ansioso com alguma coisa, provavelmente estou ansioso com isso, o que significa que estamos falando sobre isso e pensando sobre isso. Vamos apresentar as coisas, mas será diferente. Será diferente assim como esta temporada foi diferente. Às vezes será radicalmente diferente, e às vezes será bem diferente. Não será exatamente como o jogo. Será o show que Neil e eu queremos fazer. Mas estamos fazendo isso com Bella [Ramsey].”
Ainda não há uma previsão de estreia para a nova leva de episódios, mas sabe-se que a história de The Last of Us – Part II não será contada em apenas uma temporada, mas pelo menos em duas.
Com 9 capítulos, o primeiro ano da série está disponível no catálogo da HBO Max.
Fonte: adorocinema