Sophia @princesinhamt
Cinema

Sylvester Stallone revela arrependimento em sua carreira no cinema e relembra bastidores de Rocky IV

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um dos maiores astros de ação da história do cinema, Sylvester Stallone tem uma carreira recheada de filmes e papéis inesquecíveis – mas o ritmo insano de seus trabalhos cobrou um preço alto ao longo dos anos e provocou um grande arrependimento. Em entrevista ao The Times, o ator revelou o que mudaria em sua carreira se pudesse voltar no tempo: ele aceitaria ter mais dublês.

Isso porque o astro da franquia Rocky e de Os Mercenários precisou passar por nada menos do que cinco cirurgias médicas para recuperar o corpo, especialmente a coluna e o pescoço. O motivo é o mesmo de outras estrelas de Hollywood, tendo Tom Cruise como principal representante: Stallone sempre deu preferência a realizar, ele mesmo, suas cenas de ação, sem uso de dublês.

2025 word3
Ernesto S. Ruscio/Getty Images

“Não seja seu próprio dublê. Essa é a moral da história”, disse o ator, analisando também o uso mais frequente de efeitos especiais em cenas arriscadas para os atores ao longo dos anos. Apesar de todos os machucados, Sly explicou que sempre teve um apreço por personagens que passam por dificuldades em suas histórias – e a pancadaria faz parte disso. “Sempre fui fã de lutadores derrotados. Um boxeador invicto? Não tenho interesse nisso”, continuou.

O “arrependimento” de Stallone tem bons motivos para existir e um dos principais aconteceu durante as filmagens de Rocky IV, de 1985. Em uma das cenas do filme, o personagem de Stallone luta contra o vilão Ivan Drago (Dolph Lundgren) e é nocauteado – de verdade! “Ele me pulverizou e eu não senti naquele momento, mas, mais tarde naquela noite, meu coração começou a inchar. Ele havia machucado o saco pericárdico, que é quando o coração bate no tórax – como em um acidente de carro quando seu peito bate na direção”, disse o ator em outra entrevista.

2025 word3
MGM

Segundo Sly, aquele foi um momento verdadeiramente perigoso para sua própria vida. “Eles pensaram que eu ia ‘falar com anjos’… No momento seguinte, estou em um avião para a sala de emergência e na UTI quatro dias”, relembrou. Em um encontro com fãs realizado no início de 2022, Dolph Lundgren, que voltou a trabalhar com Stallone em Creed II, também comentou sobre o “acidente”.

“Filmamos aqueles rounds por duas ou três semanas, oito ou 12 horas por dia, então foram milhares de soco. Se você não encosta, eles ficam parecendo um pouco falsos, mas isso não quer dizer que você queira machucar o cara. Sem ressentimentos (…) Ele realmente foi para o hospital, mas não sei se foi por causa dos meus socos ou pelo fato de que ele trabalhou demais como diretor, ator e roteirista”, brincou Lundgren.


Rocky 4







Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.