Sophia @princesinhamt
Cinema

Suspense policial baseado em fatos reais: conheça a série da Netflix com alta pontuação no AdoroCinema

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em 2008, Marie Adler, de apenas 18 anos, foi estuprada em seu apartamento. Ela denunciou o crime à polícia, mas sua palavra foi altamente questionada: as autoridades judiciais afirmaram que seu depoimento era falso e, com uma crueldade indescritível, a pressionaram para que se retratasse. Sem confiança daqueles que a rodeavam e duvidando de si, Marie se retratou.

Esta é a história profundamente comovente contada em Unbelievable, minissérie da Netflix estrelada por , atriz que foi . Como se não fosse aterrorizante o suficiente, a trama fica ainda mais revoltante quando Marie se torna alvo da justiça por, supostamente, ter prestado falsas declarações.

Tudo muda na história quando entram em cena duas detetives dispostas a realmente investigar o caso. A érie, então, mistura o drama da história real com um ótimo suspense policial.

2024 word1
Netflix

Para contar sua história arrepiante, a da Netflix se baseia no artigo jornalístico intitulado “An Unbelievable Story of Rape”, de T. Christian Miller e Ken Armstrong. A publicação de 2015 foi vencedora do Prêmio Pullitzer e analisa uma série de casos de estupros que aconteceram em Washington e Colorado, nos Estados Unidos, bem como no livro A False Report (2018), dos mesmos autores.

Dando voz às vítimas, Inacreditável, aborda seu tema com precisão, sensibilidade e revela, de maneira clínica, traumas que não são levados a sé. Sem sensacionalismo, a série traz um ar “sóbrio” que torna tudo ainda mais sinistro porque deixa que aquele não é um caso isolado.

Somam-se a isso as performances viscerais de suas três atrizes principais, , em 2019. Na pele de Marie, Kaitlyn Dever brilha como uma verdadeira estrela em ascensão. Ao seu lado, encontramos os excelentes () e ().


Inacreditável

Por fim, entre a e o público, deixou uma marca extremamente positiva. Na comunidade do AdoroCinema, a minissérie recebeu 4,3 estrelas de 5.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.