Cada cineasta tem o seu estilo, a forma como prefere conduzir seus projetos. Há relatos de que pedia para que todos andassem caracterizados nos sets de e o diretor de não é o único a ter este tipo de imersão no trabalho. é outro realizador que tem suas peculiaridades.
Durante as gravações de Lincoln, ele pediu para que o elenco e a equipe seguissem exigências rigorosas em relação à precisão histórica da narrativa, algo que foi elogiado no corte final, principalmente a pedido de . Segundo , intérprete de Richard Schell na trama, detalhou as especificidades do trabalho ao The Hollywood Reporter.
“Trabalhar com Daniel Day-Lewis [em Lincoln] foi outro extremo, e como ele foi capaz de comprometer não apenas a si mesmo, mas toda a produção a uma ética de trabalho e a princípios estéticos em termos do processo que apenas intensificou, não apenas o que ele estava fazendo, mas o que todos ao seu redor estavam fazendo também”, contou o ator. “Apenas o fato de que em Lincoln, ninguém tinha permissão para usar camisetas com logotipos nelas. Nunca houve anacronismos no set.”
O artista relata que a precisão com as vestimentas, acessórios e cenários estavam de acordo com a época da trama, um mergulho completo na história do ex-presidente dos Estados Unidos.
“Você não podia ter um copo de café de papel. Você tinha que ter algo feito de materiais que estivessem disponíveis no final do século XIX. Então, nada de shorts. Nada de tênis. Steven [Spielberg] usava um blazer todos os dias para dirigir e uma camisa de botão. Nada de iPhones, eu mencionei isso?”, acrescentou.
“Isso só eleva tudo a outro nível. E então, é claro, todas as coisas que todos sabem sobre ele: que ele permanece no personagem, que ele só poderia ser chamado de Lincoln. E que ele conseguiu isso de uma forma que não incomodasse ninguém — certamente não me incomodou — e tornou o set um lugar mais disciplinado de uma forma muito boa. O que eu acho que fica evidente no filme”, completou Tim.
Imperdível no streaming: Uma obra-prima de Steven Spielberg como ele nunca havia feito antes
O resultado deste trabalho resultou em 12 indicações ao Oscar, além de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, com a vitória do prêmio de Melhor Ator a Daniel Day-Lewis.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema