O amor também reside em uma galáxia muito, muito distante. Prova disso é que mesmo após inúmeras histórias e sagas de Star Wars, o relacionamento entre Leia Organa e Han Solo ainda é lembrado como um dos grandes símbolos da franquia (e da resistência).
Mesmo com as diversas parcelas cinematográficas, ainda existem diversas lacunas sobre o desenrolar desse relacionamento. O novo romance da franquia, Star Wars: The Princess and the Scoundrel, promete responder algumas perguntas sobre a união do casal.
Oscar Isaac de volta em Star Wars? Ator da Marvel revela condições para retornar como Poe Dameron
Escrita por Beth Revis, a obra deve mostrar como se deu o casamento dos dois, a lua de mel, entre outras aventuras da dupla.
A união dos queridos personagens acontece na Grande Árvore, um templo Ewok de grande importância em Endor. O casamento é celebrado por ninguém menos do que Luke Skywalker, com o auxílio de Logray, um xamã Ewok presente para garantir que o casal participe dos rituais corretos.
Star Wars: Próxima série do Disney+ pode ter personagem capaz de esclarecer grandes dúvidas dos fãs
Os arranjos foram feitos por Mon Mothma, enquanto Lando Calrissian está na cerimônia como testemunha e padrinho do casal. Uma arte também garante que C3PO e R2D2 estão próximos, assistindo o casório.
Nesta semana, a EW divulgou um trecho do livro com detalhes da cerimônia. Confira abaixo, em tradução livre.
***
Luke olhou entre Han e Leia para a multidão reunida no templo, então se virou para Leia.
“Prontos?”, ele perguntou suavemente. Ela assentiu, e então Han o fez.
Luke começou a falar. Suas palavras foram suaves, mas todos no templo o ouviram. Foi realmente um discurso simples — sobre amor, união e confiança. Mas a verdade estava na simplicidade. Ele falou com sinceridade, e Leia sentiu tudo desvanecer quando as palavras de seu irmão envolveram ela e Han, uma promessa reconfortante de que eles – todos eles – eram uma família, e que este momento duraria muito além deste dia.
“Quando vi Leia pela primeira vez, ela falou de esperança”, disse Luke. “E isso é o que ela sempre incorporou para mim.”
Leia quase riu alto. Essa mensagem tinha sido enviada para Obi-Wan, uma chamada formal, mas desesperada, para o vazio que ela não tinha ideia de que seu irmão gêmeo há muito perdido encontraria. Ele a rotulou como o símbolo da esperança? Não, ela não o incorporou.
Ela estava procurando por isso.
E, de alguma forma, ela foi ouvida.
As mãos de Leia apertaram as de Han, e ele encontrou seus olhos. Ok?, ele murmurou. Ela assentiu silenciosamente, sorrindo.
Talvez Luke estivesse certo. Talvez, para ser a personificação da esperança, tudo o que ela tivesse que fazer fosse buscá-la.
***
Star Wars: The Princess and the Scoundrel ainda não tem previsão de estreia no Brasil.