é um dos maiores atores de sua geração, esbanjando versatilidade e entrega em diversos papéis como o icônico Caesar Flickerman em ou Nigel em . Em suas quatro décadas de carreira, ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Um Olhar do Paraíso. Agora, Stanley está mais uma vez no páreo para o troféu por sua performance em Conclave.
Quatorze anos antes de vestir a batina do Cardeal Bellini no filme vencedor do Globo de Ouro, Tucci . Diferente de alguns colegas de profissão, que se arrependem de participar dos blockbusters de super-heróis, ele afirmou que trabalhar ao lado de em é um dos destaques de seu currículo:
“Eu amei “Capitão América: O Primeiro Vingador”, foi um dos melhores papéis e trabalhos que já tive. Fiquei lá por três semanas e me diverti muito, e também amei interpretar aquele personagem”, disse à Variety.
Stanley interpretou o Dr. Abraham Erskine, o cientista que criou o Soro de Super-Soldado que transformou o franzino Steve Rogers em um poderoso herói. Erskine acaba morrendo logo após a transformação de Rogers, acabando com o tempo do ator na franquia.
O único problema de sua experiência na Marvel não foi o tamanho da participação, mas sim a diferença da sua idade com a do personagem: “ Fui escalado como um homem de 70 anos aos 50, então isso foi perturbador, mas tudo bem; fiquei lisonjeado e insultado ao mesmo tempo”, brincou.
Stanley Tucci voltou a dar vida ao Dr.Erskine dublando-o em um episódio de .
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema