Tim Burton não tem qualquer envolvimento com a franquia Harry Potter e o spin-off Animais Fantásticos, ao contrário de Johnny Depp – seu ator preferido – e Helena Bonham Carter – sua ex-esposa. Ainda assim, alguns fãs encontraram semelhanças entre Hogwarts e a Academia Nunca Mais, de Wandinha. Afinal, são duas escolas voltadas para jovens com habilidades especiais e “fora do padrão”. Além disso, existe toda uma profecia envolvendo a personagem de Jenna Ortega e seus pais, Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez Addams (Luis Guzmán).
Embora ambos os universos não estejam de fato relacionados, há quem se pergunte como seria se Burton tivesse dirigido uma adaptação da saga mágica de J.K. Rowling. O artista espanhol Victor Medina é uma dessas pessoas e usou seu talento para imaginar os personagens de Harry Potter em uma animação assinada pelo mesmo criador de O Estranho Mundo de Jack (1993) e A Noiva-Cadáver (2005).
Tanto os mocinhos Harry, Hermione, Rony quanto os antagonistas Draco Malfoy, Severo Snape e Lorde Voldemort ganharam novas versões incríveis, que remetem diretamente aos traços de Burton. Talvez você não saiba, mas o cineasta costuma desenhar esquetes de seus personagens, trazendo como marca registrada rostos compridos e olhos grandes.
Diante disso, Victor Medina combinou o estilo macabro de Burton no papel com a aparência inesquecível dos bruxos e bruxas de Harry Potter, incluindo elementos célebres como a varinha quebrada de Rony, o Desiluminador de Dumbledore, o jornal O Profeta Diário de Luna e até o ovo de dragão de Hagrid. Confira o resultado abaixo!
E se você se interessa pela obra pop-gótica do diretor, é possível ver mais de seus desenhos em “O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras histórias”, livro publicado por Burton em 1997 e que contém poemas e ilustrações de próprio punho.
HARRY POTTER
HERMIONE GRANGER
RONY WEASLEY
ALVO DUMBLEDORE
SEVERO SNAPE
DRACO MALFOY
LUNA LOVEGOOD
MINERVA MCGONAGALL
RÚBEO HAGRID
LORDE VOLDEMORT
Fonte: adorocinema.com