Já elogiada por sua fidelidade aos quadrinhos de Neil Gaiman, Sandman continua surpreendendo os fãs da história. Um vídeo publicado pela conta oficial da série da Netflix faz uma comparação quadro a quadro do diálogo entre Sonho e Morte na série e na obra original, mostrando a semelhança entre os dois. Interpretada por Kirby Howell-Baptiste (The Good Place), Morte é um dos Perpétuos e irmã do protagonista, vivido por Tom Sturridge.
Baseada nos quadrinhos Prelúdios e Noturnos e Casa das Bonecas, a 1ª temporada mostra Sonho sendo capturado por um mago (Charles Dance) em um ritual e fica preso por décadas em um porão. Ao se libertar, ele descobre que seu reino está em ruínas e fará o que for preciso para restaurar seu mundo e recuperar seus poderosos artefatos perdidos – um elmo, uma algibeira com areia e um rubi.
Apesar de ainda não ter a 2ª temporada confirmada, o próprio Neil Gaiman disse em entrevista que os futuros episódios começariam com a revanche de Lúcifer (Gwendoline Christie) contra o protagonista, também chamado de Morpheus ou Sandman. “Lúcifer não vai permitir que as coisas terminem do jeito que ela terminou no final do episódio 4, a coisa vai ficar muito mais sombria – mas também irá a lugares que as pessoas não esperam”, disse o autor.
Por que Sandman demorou tanto? Adaptação começou nos anos 90 e seria um filme antes da Netflix
Mesmo com a logo da DC Entertainment nos créditos finais, a série não fará parte do Universo Estendido da DC. “Sandman em si começou no Universo DC, nos quadrinhos, e então meio que acabou vagando em seu próprio lugar”, explicou Neil Gaiman em entrevista à Variety. Além disso, o autor queria evitar expectativas de que a série se conectasse a outras histórias famosas da franquia.