Uma das séries mais aguardadas de 2022, Sandman finalmente fez sua estreia, chegando ontem (5) ao catálogo da Netflix. Criado por Neil Gaiman, com ajuda do roteirista Allan Heinberg, o show adapta um dos quadrinhos de maior sucesso da DC Comics/Vertigo, entregando uma trama que conta a história Morpheus (Tom Sturridge), a entidade responsável por controlar o mundo dos sonhos.
Apesar de já estar fazendo grande sucesso com o público e a crítica, uma questão parece estar incomodando um pequeno grupo de fãs, que reclama por conta do visual diferente de alguns personagens em comparação às HQs. Com base em decisões criativas supervisionadas pelo próprio Gaiman, o show decidiu que determinadas figuras teriam aparências distintas das originais, como Lucienne, que é interpretado por Vivienne Acheampong; ou a Morte, trazida à vida por Kirby Howell-Baptiste – ambas atrizes negras.
Sem deixar a questão passar batida, Neil prontamente respondeu: “Se você acha que os Eternos têm uma raça ou forma humana específica, você perdeu algo de Sandman. Não se preocupe. Apenas assista à série.”
Dito isso, confira abaixo o visual dos personagens aparecidos na produção e compare com sua aparência original dos quadrinhos:
Sandman: Entenda por que John Constantine não está na série da Netflix