Vamos ver Robert De Niro em dose dupla no cinema! Nesta quarta-feira (17), foi anunciado que o ator vai estrelar um novo filme da Warner Bros sobre a máfia ítalo-americana, na qual ele fará um duplo papel, tanto o de protagonista quanto do vilão ao mesmo tempo. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto se chamará Wise Guys, que será dirigido por Barry Levinson (Rain Man e Mera Coincidência).
O projeto será centrado em Vito Genovese e Frank Costello, dois chefes do crime ítalo-americanos que administraram suas respectivas famílias em meados do século XX. Em 1957, Genovese tentou assassinar Costello, mas falhou, embora tenha sido ferido o que o levou a decisão de se aposentar (tanto quanto se pode aposentar na máfia). Neste caso, De Niro irá interpretar os dois personagens.
Nicholas Pileggi – autor do livro Wiseguy, de 1985, que serviu de base para o clássico Os Bons Companheiros (1990) de De Niro e Martin Scorsese – irá escrever o roteiro do novo longa, enquanto Irwin Winkler – conhecido por produzir os filmes Rocky e Os Bons Companheiros – será o produtor.
Wise Guys é uma escolha interessante para a Warner – que sob o comando do novo presidente e CEO David Zaslav que vem cortando e arquivando projetos – uma vez que o novo filme não tem grandes orçamentos, efeitos visuais, grande propriedade intelectual e apresenta um elenco e equipe com membros mais velhos. Nem parece ser um filme da ‘jovem Hollywood’, algo que atrairia o público mais novo para assistir.
Levinson foi um prestigiado ator de Hollywood nas décadas de 1980 e 1990, com filmes como The Natural (1984), Bom dia, Vietnã (1987); Bugsy (1991) e Assédio Sexual (1994). Um de seus maiores filmes foi Rain Man, drama de 1988 estrelado por Tom Cruise e Dustin Hoffman. Já De Niro é conhecido por vários filmes como O Mago das Mentiras, Taxi Driver (1976), O Poderoso Chefão 2 (1974), O Poderoso Chefão 3 (1990), Um Senhor Estagiário (2015) e os mais recentes O Irlandês (2019) e Coringa (2019).