, a mais nova série de ficção científica da Netflix, estreia em breve na plataforma, sob intensa expectativa. Em especial, entre os fãs do trabalho de e – os grandes nomes por trás do fenômeno global – que assinam essa produção.
Adaptando para as telas, o enredo escrito pelo autor chinês , na trilogia de livros com o mesmo título, a dupla de criadores, no entanto, não foi a primeira a se interessar pela saga. A versão chinesa de O Problema dos 3 Corpos já existe, e com 30 episódios – contra os 8, até então anunciados na primeira temporada da Netflix.
Batalha de versões
Apesar de baseadas em um mesmo material original, os dois programas são completamente diferentes. E a versão chinesa é muito mais fiel ao romance, em um ponto crucial da trama – considerando que, na versão Netflix, muitos personagens foram alterados, ou adicionados, como os cientistas Auggie Salazar (), Jack Rooney () e Jin Cheng ().
Esta é a série mais esperada da Netflix, mas uma versão chinesa está disponível de graça no YouTube
O Problema dos 3 Corpos se passa na China em meio à sua Revolução Cultural, ao final dos anos de 1960. Com um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que decidem realizar um projeto para se comunicar com possíveis vidas fora da Terra, a decisão tomada por eles repercute na humanidade após cinquenta anos, ameaçando-a por forças desconhecidas.
Agora, eles terão que sobreviver a uma visita inesperada enquanto cientistas do tempo presente tentam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado anos atrás.
A fidelidade da adaptação, diante do livro original, pode definir, necessariamente, a qualidade da obra? Ou as escolhas tomadas pelos realizadores da produção Netflix, justamente para se diferenciar da série chinesa, podem ser, no final das contas, acertadas para alcançar um público maior? Teremos que assistir para conferir.
O Problema dos 3 Corpos estreia em 21 de março, na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema