Sophia @princesinhamt
Cinema

Richard Gere: os 5 filmes em que o astro quase atuou

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Richard Gere é um dos grandes nomes de Hollywood, principalmente quando pensamos nas últimas décadas. Versátil, o ator esteve à frente de inúmeros projetos memoráveis, como , e . No entanto, existem outros filmes que quase tiveram o ator como protagonista.

Abaixo, conheça longas que chegaram perto de Gere, mas foram encaminhados a outros grandes artistas por motivos variados.

Billy Hayes em O Expresso da Meia-Noite

Em 1978, quando o filme chocante de chegou aos cinemas, Richard Gere estava apenas começando sua carreira de ator, e o papel de Billy Hayes – poderoso, exigente e violento – poderia ter lhe dado um impulso significativo no caminho para o sucesso. Mas o personagem foi finalmente confiado ao jovem , deixando Richard Gere para outros projetos, mais confidenciais, mas igualmente intensos, como , de Richard Brooks, ou Cinzas no Paraíso, de Terrence Malick .

John McClane em Duro de Matar

Antes de cair nas mãos de (relativamente desconhecido em 1988) e virar sua carreira de ator de cabeça para baixo, o papel do super policial John McClane foi passado por Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Burt Reynolds e assim por diante. … Richard Gere, embora menos conhecido por seus papéis de ação do que por seus romances ou dramas, foi um deles. Quem sabe como seria sua carreira hoje se ele tivesse concordado em vestir o colete de McClane naquela época?

Gordon Gekko em Wall Street – Poder e Cobiça

Antes de confiar seu implacável comerciante a , o diretor provavelmente escalaria ou Richard Gere como Gekko. No mesmo ano, Gere viu dois monumentos dos anos 80 passarem bem debaixo do seu nariz. Mas tudo acontece para quem espera: a prova é que apenas dois anos depois foi lançado um pequeno filme chamado… Uma Linda Mulher.

Robert Wakefield em Traffic – Ninguém Sai Limpo

Outro personagem importante oferecido a Richard Gere antes de retornar a Michael Douglas: o do juiz Wakefield no longa-metragem de Steven Soderbergh. Um papel inicialmente oferecido a Al Pacino, e que Michael Douglas acabou abandonando em favor de , antes de recuperá-lo mais tarde.

Miles Massey em O Amor Custa Caro

Antes que os irmãos Coen concordassem oficialmente em dirigir o filme e os dois papéis principais fossem dados a e , muitos outros diretores e atores foram considerados para dar vida a Crueldade Intolerável . Atrás das câmeras, Ron Howard e Jonathan Demme , e na frente, casais como – , ou Richard Gere – , só para recriar a magia de Uma Linda Mulher 13 anos depois. Foi só mais tarde, quando George Clooney concordou em participar do projeto, que os Coen também se juntaram à aventura.

O Chacal

Policial ou assassino? Vigilante ou Chacal? Antes de interpretar o agente do FBI Declan Mulqueen, o herói do filme, foi oferecido a Richard Gere o papel do vilão, que acabou sendo interpretado por Bruce Willis depois que o ator recusou. Talvez para evitar que um segundo policial lendário fosse roubado pelo ator que interpretou John McClane.

Avigdor em Yentl

Como ela confidencia em sua biografia, decidiu inicialmente confiar o papel masculino principal de seu famoso Yentl a Richard Gere, que recusou a oferta em favor de .

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.