Nova série original do Globoplay, Rensga Hits! traz o universo da música sertaneja como pano de fundo para as tramas que conta. Uma delas acompanha o cantor Deivid Cafajeste, interpretado por Alejandro Claveaux, e seu segurança Kevin Costa, vivido por Samuel de Assis. Na história, Kevin é um famoso guarda-costas contratado para cuidar de Deivid, mas eles acabam se apaixonando.
O conflito acontece quando o segurança, bem resolvido com sua sexualidade, não quer viver um relacionamento às escondidas, uma vez que Deivid faz a linha de solteiro e baladeiro, escondendo que é gay. Em entrevista ao Gshow, Samuel falou sobre a importância de existirem casais gays na ficção.
“É bom e necessário ver na teledramaturgia brasileira histórias de casais gays que dão certo, que se amam, se admiram, como é na vida, sabe?”, disse o ator. “Chega de toda vez casal gay ser retratado como fetiche, como sexo apenas. Amor é amor e ponto.”
Amigo de Alejandro há 14 anos, Samuel também conta que o seriado realizou o sonho que ambos tinham de trabalhar juntos. “Tentamos trabalhar algumas vezes, mas não rolou. Acho que a vida estava guardando o ‘Rensga’ pra gente comemorar esses anos todos”, afirmou. “A gente se ama e está feliz com o resultado do encontro na frente das câmeras.”
Rensga Hits tem conexão especial com Marília Mendonça; cantora ia até aparecer na série da Globoplay
Diante da repercussão, Samuel disse estar recebendo muitos prints e fotos nas redes sociais dos fãs da série. “Estou muito feliz porque queria, desde sempre, que o Brasil shippasse esse casal por ser uma dupla que representa o amor na sua forma mais plena e bonita”, contou.
Em Rensga Hits!, Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) decide ir para Goiânia perseguir seu sonho de ser compositora de música sertaneja após descobrir, no dia do casamento, que seu noivo a traía há quatro anos. Na capital, ela vive experiências inimagináveis e percebe que terá que lutar muito para crescer nessa indústria. Nesse meio tempo, ela conhece Glaucia (Lorena Comparato), uma jovem cantora sertaneja, e é agenciada por Marlene (Deborah Secco).
Na última quarta-feira (10), Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, confirmou que a série terá uma segunda, talvez até uma terceira, temporada. “É uma história que tem potencial para muitos anos”, disse (via Gshow).