Sophia @princesinhamt
Cinema

Quentin Tarantino revela novidades impactantes sobre seu futuro no cinema

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Parece que a ressaca na carreira cinematográfica do continuará. Seis anos após seu último lançamento, , e depois de abandonar seu projeto de despedida de carreira, o longa The Movie Critic, o aclamado diretor, , revelou que não pretende voltar a um set tão cedo. E por uma razão nobre.

O cineasta esteve presente no Festival de Cinema de Sundance para uma conversa com o crítico de cinema Elvis Mitchell. Durante a entrevista, Tarantino declarou que quer se dedicar aos filhos e à família, com quem mora em Israel atualmente.

Não estou realmente com pressa de entrar em produção. Faço isso há 30 anos. No mês que vem, meu filho completa 5 anos, e tenho uma filha de dois anos e meio. Quando estou na América, escrevo. Quando estou em Israel? Sou um abba, que significa pai”, disse.

2025 word3

NBC

Além de se fazer presente, Tarantino confessou que deseja esperar que seus filhos tenham idade suficiente para participarem ativamente do processo cinematográfico e consigam lembrar dos momentos no set. “A ideia de embarcar numa viagem quando eles ainda são muito novos para entender não é atraente para mim. Não quero fazer qualquer filme até meu filho ter pelo menos 6 anos. Assim ele saberá o que está acontecendo, estará presente e isso será uma memória para o resto da vida dele”, explicou.

Mas para os curiosos que se perguntam onde, então, o diretor está desafogando sua veia criativa, Tarantino revelou que está escrevendo uma peça de teatro e que os desafios e resultados da empreitada lhe parecem mais gratificantes do que os do cinema hoje:

“É um grande negócio fazer [uma peça], e eu não sei se consigo. É um desafio genuíno, já fazer filmes? Bem, o que diabos é um filme atualmente? Algo que lança simbolicamente nos cinemas por quatro semanas? E, na segunda [semana], já está disponível no streaming. Eu não entrei nisso para ter retornos decadentes. (…) No teatro, não há gravação, não há celulares. Você é dono do público durante aquele momento. Eles são todos seus, estão na palma da sua mão. Não se trata apenas de fazer arte, trata-se de impressioná-los, dá-los uma ótima noite. Para mim, isso é existir. É a última fronteira”

Apesar das críticas ao atual modelo de negócios da indústria cinematográfica, o cineasta não descarta a possibilidade de levar sua obra teatral para a frente das câmeras. “Se for um fiasco, provavelmente não vou transformar em filme. Mas se for um grande sucesso? Talvez seja meu último filme

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.