O spin-off da HBO Max, Pretty Little Liars: Um Novo Pecado, revelou seu último episódio recentemente, intitulado de Final Girls. Ao longo de toda sua primeira temporada, a produção fez inúmeras referências à série original, Pretty Little Liars, criada por I. Marlene King e ficou no ar de 2010 a 2017, mas a maior homenagem surgiu no final da temporada.
Imogen (Bailee Madison) revelou que decidiu colocar seu bebê para adoção, após encontrar um casal que tenta ter um e não consegue. Os fãs da série original sabem que a referência corresponde ao casal interpretado pelos atores Ian Harding e Lucy Hale, que se casaram no último ano de PLL, em 2017. Há também informações divulgadas dois anos depois em uma conta oficial do Twitter, que enquanto Pretty Little Liars: The Perfectionists estava no ar, Erza e Aria haviam adotado uma filha e colocaram seu nome de Katherine Ella, fazendo uma homenagem à mãe de Aria por causa do nome do meio.
Pretty Little Liars: Todos os spin-offs da série até agora
Conversando com a Variety, o criador do spin-off Roberto Aguirre-Sacasa, comentou sobre a referência à série original. “Isso foi no final do jogo também. Era até uma questão de Imogen estar entregando o bebê para adoção? Isso foi algo sobre o qual conversamos muito. Parecia que Bailee tinha feito um trabalho tão heróico de estar grávida a temporada inteira que, no sucesso, se houvesse uma segunda temporada, não necessariamente Bailee cuidando de um bebê enquanto todas as outras garotas se divertem saindo e dançando e coisas assim. Curtiu isso. Parecia a escolha certa para esse personagem, então estava no final da temporada.”, comentou.
Há chances também de Lucy Hale aparecer em futuras temporadas do spin-off, já que a série também vive no mesmo universo que Riverdale e mesmo com os rumores de quem ela poderia interpretar, Aria ou Katy Keene, o criador nos assegura: “Ela seria a Aria, com certeza!”. O AdoroCinema também conversou com Aguirre-Sacasa que comentou as mudanças no roteiro para trazer novos vilões à trama. A série chegou ao catálogo da HBO Max em julho e já conta com 10 episódios disponíveis.