Há um ator em Hollywood que se atreveu a dizer não a mais de uma vez. vem rejeitando papéis em filmes do cineasta há 27 anos, que contou em sua carreira com atores lendários como , , e .
Em uma entrevista realizada em 2012, Stallone falou sobre o motivo por trás de sua rejeição aos papéis oferecidos por Tarantino. O ator revelou à Macleans que o cineasta o aconselhou a matar , um de seus personagens mais icônicos no cinema. Stallone não achou uma boa ideia.
“No livro, Rambo morre. Pensei que não era a mensagem correta. Houve cerca de 200 mil suicídios de veteranos que voltaram do Vietnã”, explicou. “Eu disse: ‘Por que não o levamos ao limite sem matá-lo?’. Quentin Tarantino disse: ‘Você é um covarde. Deveria matá-lo!’. Respondi: ‘Quentin, você é um lunático. Quero fazer algumas sequências, irmão'”.
Stallone não se convenceu com a ideia de Tarantino para seu personagem, nem com os papéis que o diretor tinha em mente para ele. Isso respondeu o ator quando lhe perguntaram se havia rejeitado um filme de Tarantino: “Sim. Dois. O papel de De Niro em Jackie Brown e À Prova de Morte, o papel que Kurt Russell fez”.
Como acrescentou:
Eu disse: ‘De jeito nenhum. Tenho duas filhas e esse cara, seu passatempo é colocar adolescentes em seu carro e jogá-las contra uma parede. Não vai funcionar’
(1997) foi o terceiro filme de Tarantino depois que (1992) o colocou no mapa e arrasou com (1994), filme com o qual ganhou a Palma de Ouro em Cannes. (2007), o outro filme que Stallone rejeitou, chegou à filmografia do diretor após a saga (2003 – 2004).
À Prova de Morte faz parte do projeto Grindhouse que Tarantino realizou com . Este último dirigiu (2007). Os dois cineastas quiseram emular a experiência das sessões duplas de filmes de exploitation nas salas grindhouse, dedicadas a esse tipo de filmes. O cinema exploitation é uma categoria sob a qual se agrupam títulos de temáticas escabrosas e lascivas de baixo orçamento.
O filme cancelado de Quentin Tarantino
Tarantino ainda tem um filme para dirigir. Então, quem sabe, talvez Stallone mude de ideia no futuro e o diretor consiga trabalhar com ele antes de se aposentar. O plano do cineasta é fazer 10 filmes – À Prova de Morte não conta, pois é um projeto alheio à sua própria filmografia – e, após (2019), já tem nove em seu currículo. The Film Critic, que seria seu último projeto, foi cancelado.
Anunciado para estrear em 2025, o THR afirmou em abril passado que o projeto sofreu “uma enxurrada de reescritas” que transformou o filme em um spin-off não oficial de seu projeto anterior Era Uma Vez em… Hollywood. O filme deveria começar suas filmagens no final deste ano, mas está cancelado indefinidamente. O meio citado anteriormente indicou que o cineasta “se entusiasmou com outras ideias”. Por enquanto, desconhecem-se os outros projetos pelos quais ele optou.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema