Sem o diretor , o Natal não seria o mesmo nos dias de hoje, afinal, ele já dirigiu clássicos como , e . Todos estes são filmes que hoje fazem parte do repertório regular de muitas pessoas na época mais contemplativa do ano. E Columbus teria ainda a oportunidade de dirigir mais um clássico de Natal.
Na verdade, estava planejado que ele também conduzisse Férias Frustradas de Natal. O produtor o recrutou para o trabalho no final dos anos 1980, como Columbus disse à Chicago Magazine: “John Hughes me enviou o roteiro de . Eu adoro o Natal, então fazer uma comédia de Natal era um sonho. Fui jantar com [protagonista do filme]. E para ser completamente honesto, ele me tratou como um lixo.”
Chris Columbus não se dava bem com Chevy Chase – e desistiu
Portanto, Columbus não se dava bem com Chevy Chase, a estrela do filme. Isso não é particularmente surpreendente, já que Chase não é considerado a pessoa mais sociável do setor. Na entrevista, Columbus explicou ainda: “Depois tive outra reunião com Chevy e foi ainda pior. Liguei para John e disse: ‘Não tenho como fazer esse filme. Eu sei que tenho que trabalhar, mas não posso fazer isso com esse cara. John foi muito compreensivo. Cerca de duas semanas depois, recebi dois roteiros na casa dos meus sogros em River Forest.”
Um dos roteiros era de Esqueceram de Mim e, apesar de ter sido rejeitado por Férias Frustradas de Natal, Chris Columbus ainda teve a oportunidade de fazer um filme de Natal – e que filme! Como ele revelou na entrevista, ele será eternamente grato a John Hughes, que escreveu e produziu o projeto estrelado por Macaulay Culkin: ”Eu pensei, ‘Uau, esse cara realmente me apoia, embora ninguém mais em Hollywood faça isso.’ John foi meu salvador.”
Enquanto Férias Frustradas de Natal está disponível para compra ou aluguel digital no Prime Video, todos os filmes da franquia Esqueceram de Mim podem ser vistos no Disney+.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema