Desde que levou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, no final do ano passado, a repercussão do longa passou a ganhar cada vez mais intensidade a cada novo prêmio e chance de exibição em eventos de cinema pelo mundo. Ao chegar ao Brasil, a crítica e o público abraçaram o projeto e lentamente o caminho para o começou.
Enquanto a campanha do título estava a todo o vapor pelos integrantes da produção, os fãs fizeram questão de dominar as redes sociais com memes, vídeos de em outros filmes e séries, entrevistas dos atores, entre outros conteúdos que enaltecem tudo o que envolvia o longa.
Após as três históricas indicações anunciadas pela Academia nesta quinta-feira (23), parte dos veículos de comunicação e da audiência resgataram um vídeo da estrela de Tapas & Beijos no programa Roda Viva, em 1998. Ao falar sobre sua presença no Festival de Cannes, ao receber a Palma de Ouro por Eu Sei Que Vou Te Amar, ela relembra um episódio com um tio, em que afirma que “o Oscar não vai rolar nunca”.
Ela fala: “Quando eu ganhei em Cannes primeiro, lá na Tijuca, meu Tio Paulo virou para mim. Eu acho que ele nem sabia direito onde era Cannes. Ele falou para mim: ‘Quero te ver um dia no Oscar’. Eu olhei pra ele e eu falei: ‘Nossa, o tio Paulo não tem ideia da ralação que é e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar não vai rolar nunca'”.
Assista:
Após 27 anos, a afirmação feita pela própria artista foi (felizmente) refutada através do anúncio da 97ª edição da honraria, com três nomeações ao filme estrelado por Fernanda Torres, com direito à entrada na disputa de duas das principais categorias: Melhor Atriz e Melhor Filme.
Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema