, a mais nova parcela da icônica série de filmes de ficção científica, está chegando aos cinemas. E nesta nova aventura, presenciamos um salto temporal significativo: , o chimpanzé responsável pela disseminação da inteligência e organização social entre os macacos.
Explorar uma linha do tempo inédita, naturalmente, dá certa flexibilidade ao enredo. E a partir do trailer, temos um breve vislumbre de alguns elementos que podem indicar uma possível reviravolta importante.
“Os mais velhos não nos contaram tudo sobre este mundo”
Dado o salto temporal de 300 anos, os macacos não conhecem o mundo anterior ao surto do vírus ALZ-113 – que elevou a inteligência dos macacos e colocou os humanos na posição de “selvagens”. E parte da motivação do novo vilão de Planeta dos Macacos: O Reinado, é manter seu poder (e dominação) no reino. Ou seja, não compartilhar o conhecimento sobre o passado – inclusive sobre a figura de César -, é uma forma poderosa de manipulação das massas.
Fatalmente inspirado nas organizações sociais humanas, sobretudo as ditatoriais, este líder macaco começa a escravizar outros grupos. E ainda, profundamente motivado a encontrar a tecnologia desenvolvida pelos humanos e assim, reivindicar para si estes avanços tecnológicos da humanidade.
É neste novo cenário que pode nascer uma nova liderança. Um jovem macaco, que viu seu clã ser capturado, embarca em uma jornada para alcançar a liberdade. E uma jovem humana, com uma inteligência extraordinária, pode ser a chave para todos – a retomada do poder, virá através da tecnologia?
Planeta dos Macacos: O Reinado estreia em 23 de maio, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema