Assim como a Disney, a Pixar tem seu lugar garantido no panteão da cultura pop. De 1995 a 2022, foram 26 animações lançadas quase anualmente, das quais 11 ganharam o Oscar. Até hoje, o maior sucesso do estúdio em termos de bilheteria foi Os Incríveis 2 (2018), seguido de perto por Procurando Nemo (2003) e Procurando Dory (2016), depois pelos segundo e terceiro filmes da franquia Toy Story.
Mas a verdade é que todas as produções da Pixar fizeram história e marcaram de alguma forma a infância dos millennials ou dos gen Z. Quem não se emocionou com a sequência de abertura de Up – Altas Aventuras (2009), em que Carl Fredricksen perde sua esposa? Quem não se derreteu ao ver Russell tentando conquistar o último broche de sua faixa?
Impossível não ter invejado a Mulher Elástica por suas habilidades em Os Incríveis (2004), ou não ter odiado o Sr. Incrível por ter destratado Síndrome/Guri Incrível quando criança. E como não se comover com a história do professor de música e pianista Joe Gardner, de Soul (2020)?
Pois bem, você já imaginou como seriam esses personagens tão marcantes se de fato existissem? O artista turco Hossein Diba se fez essa pergunta e produziu versões realistas em 3D, como já fizera com os protagonistas de Aladdin e até de Toy Story. Em sua conta no Instagram (@hossein.diba), ele compartilhou o resultado impressionante – e você pode conferi-lo abaixo!