Na Sessão da Tarde de hoje, a TV Globo exibirá um filme especialmente para quem gosta de dramas com pitadas de superação. Em Pegando Fogo, um ex-cozinheiro aclamado precisará superar seu vício em drogas para dar a volta por cima, e assim voltar a cozinhar.
Na trama, o chefe de cozinha Adam Jones já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para tanto, ele conta com a ajuda de Tony, que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.
Com um elenco com alguns rostos conhecidos, nomes como Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl, Emma Thompson, Omar Sy, Uma Thurman e Alicia Vikander dão vida aos personagens.
Confira, então, algumas curiosidades sobre o longa-metragem, que vai ao ar às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa:
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 01/08 a 05/08
O ator Jamie Dornan teria uma participação de dois minutos no filme, mas acabou não chegando ao corte final. Como parte da história de fundo da personagem de Sienna Miller, ele interpretaria seu ex-marido, Leon Sweeney, em uma cena forte em que os dois teriam uma grande briga. O público de teste desaprovou o take e ele foi prontamente removido do longa.
David Fincher foi o primeiro diretor cogitado para o longa, em 2008, com Keanu Reeves como protagonista. Fincher deixou o projeto em 2010 e Bradley Cooper foi anunciado em 2012, com Derek Cianfrance como cineasta. Em 2013, Cianfrance também desistiu do projeto e John Wells foi contratado para a direção.
Uma das chefs britânicas mais famosas, Clare Smyth, ficou impressionada com a ânsia de Bradley Cooper em absorver tudo o que ela fez durante seu tempo com ele nos ensaios. O ator era infinitamente curioso a respeito de como ela lidava com os diversos utensílios culinários, como pinças, colheres e facas.
Além de Clare Smyth, outros chefs de renome mundial como Gordon Ramsay, Marco Pierre White e Marcus Wareing foram de grande inspiração para o Adam Jones de Cooper, embora o ator transpareça mais os discursos de cozinha característicos de Ramsay.
Netflix (Streaming)
Telecine (Streaming)