Em 1982, a fabricante de brinquedos Tomy lançou uma daquelas coisas que só poderiam funcionar na década de 1980: uma linha chamada Roving Eyes que tinha apenas dois produtos. Um deles era uma câmera com um olho na lente, com pequenos pés e uma lupa na mão. O outro era um par de binóculos que podia se mover e também tinha dois pezinhos para andar. Os brinquedos eram mais ou menos conhecidos na época, antes de caírem no esquecimento… até treze anos depois, quando a Pixar os ressuscitou em .
Você se lembra de Lenny? O binóculo apareceu em Toy Story e (embora nessa sequência ele não tenha nenhuma fala) e, a partir do terceiro filme, parou de aparecer. Será que ele fará uma participação especial em ? Ainda é cedo para dizer, mas podemos afirmar que ele fez uma participação especial em .
Para vê-lo, pause o filme aos 3 minutos e 55 segundos, quando a Tristeza está procurando a Ilha da Família e a Alegria lhe passa um binóculo. Obviamente, ele não tem pés nem olhos pintados, mas é claramente Lenny, demonstrando que, trinta anos depois, ele ainda é reconhecível por todos os fãs de Woody, Buzz e companhia.
É possível que essa seja um easter egg obrigatório que a Pixar sempre dá para seus filmes, e que muitas vezes passa despercebida, mas será que esse detalhe em Divertida Mente 2 significa que, na quinta parte de Toy Story, teremos o retorno de personagens secundários perdidos ao longo dos anos? Se você está pensando em Ken e Barbie, além de Lenny, parabéns: estamos do mesmo lado.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema