Velozes & Furiosos 10 chega aos cinemas hoje (18) e, com a volta de Vin Diesel, Michelle Rodriguez e Tyrese Gibson aos cinemas, é impossível não lembrar do amado Paul Walker, que integrou a famosa franquia automobilística até sua morte, que aconteceu enquanto filmava Velozes e Furiosos 7.
Em novembro de 2013, foi anunciada a morte de Paul Walker em decorrência de um acidente de trânsito em Santa Clarita, na Califórnia, quando tinha apenas 40 anos. Paul estava com um amigo, o motorista Roger Rodas, quando perdeu inesperadamente o controle do carro e colidiu contra um poste de luz e árvores. Imediatamente, o veículo pegou fogo e ambos perderam a vida.
As filmagens pararam por alguns meses e, como Paul Walker não havia terminado de gravar, montaram sua última cena por ele. Para isso, a equipe de produção utilizou diversas táticas para tornar as cenas mais verossímeis, incluindo a escalação dos irmãos dele – Cody e Caleb Walker – como dublês. Além disso, fizeram uso de tecnologia CGI e material de arquivo dos outros filmes da saga.
Relembre a última cena de Paul Walker em Velozes e Furiosos
Na sequência, vemos Brian O’Connor, seu personagem, na praia com sua família. Em seguida, ocorre um dos momentos mais emocionantes da franquia, quando Toretto se despede de O’Connor, que toma um caminho alternativo em uma encruzilhada e desaparece no horizonte. A última cena de Walker foi incluída no clipe da música “See You Again”, de Wiz Khalifa e Charlie Puth, feita para a trilha sonora de Fast 7 em homenagem ao intérprete de Brian.
A partida de Paul Walker é algo que deixou um enorme vazio no peito de seus colegas de elenco, sobretudo Vin Diesel. O vínculo deles era tão forte que o líder de Velozes foi quem levou a filha de Paul até o altar. Walker e Diesel se tornaram uma família, da qual ele sempre se lembra em todos os filmes de Velozes e Furiosos.
Fonte: adorocinema