Sophia @princesinhamt
Cinema

Pantera Negra: Michael B. Jordan improvisou cena icônica do filme de Chadwick Boseman

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro, sequência do sucesso Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel protagonizado pelo falecido ator Chadwick Boseman. Um dos personagens mais marcantes do filme foi Erik Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan, que improvisou uma das cenas mais icônicas do filme.

Erik Killmonger de Michael B. Jordan aparece como o principal vilão de Pantera Negra. Em uma cena icônica, o personagem aparece na sala do trono de Wakanda, sem que soubessem sua verdadeira identidade como filho de um príncipe local. Killmonger se encontra pela primeira vez com o protagonista T’Challa (Chadwick Boseman) e, após uma conversa tensa entre os dois, ele revela que seu nome verdadeiro é N’Jadaka, filho do príncipe N’Jobu (Sterling K. Brown), que era irmão do pai de T’Challa, o rei T’Chaka.

Quando todos descobrem quem ele é, o personagem se vira para a rainha Ramonda (Angela Bassett) e diz: “Ei, tia!”, um alívio cômico marcante em uma cena bastante tensa na produção. E o mais interessante é que Michael B. Jordan improvisou completamente.

Angela Bassett confirmou que essa fala de Jordan não estava no roteiro. “Bem, ele entrou na sala do trono com tanto desrespeito, certo? Parecendo bem, mas com tanto desrespeito. Então ficamos desanimados, e então ele diz isso… [‘Ei tia’], o que eu acho que foi uma improvisação da parte dele”, conta à AM2DM by BuzzFeed News. Bassett percebeu o impacto que a fala teve no público na estreia do filme. “Lembro-me de ter ficado um pouco surpresa com isso. [Mas] na estreia, quando ele diz isso, toda a sala subiu e gostou”

Pantera Negra 2: Michael B. Jordan vai voltar como Killmonger? (Entrevista Exclusiva)

Michael B. Jordan vai aparecer em Pantera Negra 2?

2025 word3
Marvel Studios

Killmonger morre no final do primeiro Pantera Negra, mas os fãs do personagem ainda tem esperança de um retorno de Michael B. Jordan ao MCU, o que poderia acontecer em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre Forever. Segundo teorias, ele será ressuscitado e sucederá T’Challa como o rei de Wakanda e o próximo Pantera Negra após a morte do ator Chadwick Boseman, ou poderia simplesmente aparecer em flashbacks na história.

Em entrevista à ExtraTV, Michael B. Jordan comentou sobre um possível retorno ao MCU. “Não sei se é uma possibilidade. Quero dizer, em um ponto ou outro, poder estar no Universo Marvel foi como um sonho tornado realidade e se houvesse uma oportunidade para eu voltar, é claro que eu voltaria. Eu não sou um daqueles caras como ‘oh não, eu nunca faria’. Trabalhando com [o diretor Ryan Coogler], o que fizemos naquele primeiro projeto e o que a Marvel faz como um todo é algo que, como fã, nerd e geek que sou, adoro ver esses filmes e esses personagens ganharem vida”, ressaltou Jordan.

De qualquer forma, é improvável que tenhamos um retorno de Michael B. Jordan na sequência de Pantera Negra, mas nunca podemos subestimar os planos da Marvel Studios. O ator reprisou seu papel como Killmonger na série de antologia animada What If…? do Disney+, onde acompanhamos histórias em linhas de tempo alternativas no multiverso.

Em Pantera Negra 2, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talocan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro.


Pantera Negra: Wakanda Para Sempre







Fonte: adorocinema.com

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.