Um dos filmes mais esperados do ano, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência do aclamado Pantera Negra (2018). Uma das maiores especulações envolvendo a produção era sobre um possível retorno de Michael B. Jordan como Killmonger, mesmo com a morte do personagem. Mas isso acontece?
Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
ATENÇÃO, contém SPOILERS de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre!
Michael B. Jordan aparece como Killmonger em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre?
Michael B. Jordan faz uma aparição como Killmonger em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Mas como isso acontece, considerando que ele morre no primeiro filme?
Em Wakanda Para Sempre, Shuri (Letitia Wright) vê a necessidade de assumir o manto de Pantera Negra deixado por seu irmão T’Challa (Chadwick Boseman) com a ameaça de Namor (Tenoch Huerta) e Talokan, que atacaram Wakanda e causaram a morte da Rainha Ramonda (Angela Bassett). Desta forma, ela consegue recriar Erva Coração – responsável pelos poderes do Pantera Negra e cuja plantação foi destruída por Erik Killmonger (Michael B. Jordan) no primeiro filme – e quando ela toma a erva, acorda no plano ancestral e visita a sala do trono de Wakanda, se encontrando com seu primo Killmonger.
Entendemos que o plano ancestral são manifestações criadas pela pessoa que tomou a erva, então Killmonger aparece para Shuri especialmente por causa de ódio pela morte de seu irmão e sua mãe, como o único governante que ela conhecia anteriormente movido pela vingança. Ele provoca Shuri dizendo que T’Challa deixou que o assassino de seu pai, Barão Zemo (Daniel Brühl), escapasse com vida e ainda questiona se ela será fraca como seu irmão ou se vai “cuidar dos negócios” e vingar a morte de sua mãe matando Namor. Quando Shuri acorda do plano ancestral, está determinada a matar o rei de Talokan.
Ou seja, diferentemente de algumas teorias dos fãs, Killmonger permanece morto no Universo Cinematográfico Marvel após o primeiro filme e, muito provavelmente, retornou apenas para uma aparição especial em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. É improvável que o personagem volte definitivamente para o MCU no futuro, a não ser que eles realmente explorem versões alternativas de Killmonger pelo multiverso da Marvel.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas do Brasil.
Fonte: adorocinema.com