Um dos filmes mais aguardados da Marvel e também o responsável pelo fechamento da Fase 4 do Universo Cinematográfico do estúdio, Pantera Negra 2 pode ter seu lançamento cancelado nas salas de cinema da França.
Segundo informações do site The Direct, a Disney está considerando não levar a estreia de Wakanda Para Sempre para o país europeu, em vista de uma lei francesa que exige que os filmes lançados nos cinemas esperem 17 meses antes de chegarem às plataformas de streaming por assinatura.
Atualmente, nenhum dos longas da Fase 4 da Marvel está disponível em serviços de streaming na França, exclusivamente por conta dessa questão judicial. Informações apontam que o amplo período de espera seria para permitir que canais abertos transmitam a programação à frente dos streamings, em uma espécie de protecionismo às redes de TV locais.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez em que a Disney apresentou problemas com a abordada legislação, chegando a cancelar o lançamento de sua animação, Mundo Estranho, nos cinemas franceses. A produção seria lançada no país em novembro deste ano.
Pantera Negra 2: Namor é um ativista, defende Tenoch Huerta
Após a morte de Chadwick Boseman, o foco de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre será nos personagens em torno do ex-protagonista. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje agora lutam para proteger uma Wakanda fragilizada do ataque de outros países, após a morte de T’Challa (Boseman). Enquanto o povo da nação se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e os amigos do falecido rei precisam se unir, com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, o país ainda terá que aprender a conviver com a ameaça submersa de Atlântida, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
Na direção, Ryan Coogler comanda as câmeras; cineasta responsável por Pantera Negra e também Creed: Nascido Para Lutar.