Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um dos filmes mais esperados de 2022, sequência do sucesso Pantera Negra (2018) – produção do Universo Cinematográfico Marvel protagonizada por Chadwick Boseman, ator que faleceu em 2020 devido ao câncer de cólon. Por causa da triste perda de Boseman, o diretor e roteirista Ryan Coogler quase tomou uma decisão radical em sua carreira.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Ryan Coogler, roteirista e diretor dos filmes de Pantera Negra na Marvel, confidenciou que quase deixou o mundo do cinema após a morte de Chadwick Boseman.
“Eu estava em um ponto em que pensei ‘estou me afastando desse negócio’. Eu não sabia se poderia fazer outro filme de época, muito menos outro filme do Pantera Negra, porque doeu muito. Eu estava tipo, ‘Cara, como eu poderia me abrir para me sentir assim de novo?'”, afirma Coogler, que deixou claro anteriormente que fazer esse filme sem Chadwick Boseman foi a coisa mais difícil de sua vida.
De acordo com a reportagem da EW, Ryan Coogler revisitou memórias nos dias e semanas após a morte de Chadwick Boseman. Ele assistia a imagens antigas de si mesmo com o astro, ou ouvia entrevistas em que seu amigo falava sobre o que o personagem de T’Challa e Wakanda significava para ele, o que fez o diretor pensar novamente no futuro. “Eu estava debruçado sobre muitas das nossas conversas que tivemos, sobre o que percebi ser o fim de sua vida”, explica. “Decidi que fazia mais sentido continuar”.
“Eu tive que encontrar uma maneira que eu sentisse que poderia continuar e uma maneira de nossa família Pantera Negra continuar. Comecei a criar um filme que tinha elementos do filme que tínhamos acabado de escrever, mas também aplicava os temas que as pessoas que estavam sofrendo tanto quanto eu poderiam realmente interpretar e executar e sair do outro lado inteiro”, completa o diretor de Pantera Negra 2.
Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talocan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro.