Os indicados ao Oscar 2023 foram revelados nesta terça-feira (24), com destaque para os filmes Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Nada de Novo no Front e Os Banshees de Inisherin, mas ainda tivemos indicações para a Marvel e a DC na principal premiação do cinema – representados por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Batman.
Angela Bassett é um dos destaques em atuação no Oscar 2023
A atriz Angela Bassett foi indicada por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre como Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2023, concorrendo na categoria ao lado de Hong Chau (por A Baleia), Kerry Condon (por Os Banshees de Inisherin), Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu (ambas por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo). E essas não foram as únicas nomeações para a sequência de Pantera Negra, que ao todo foi lembrado cinco vezes.
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o mundo de Wakanda se expande. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T’Challa (Chadwick Boseman). Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
DC representada no Oscar com Batman de Robert Pattinson
Não apenas o Universo Cinematográfico Marvel foi lembrado no Oscar 2023, Batman de Matt Reeves, que colocou o ator Robert Pattinson no papel do herói da DC, recebeu três indicações: Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
Batman segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, aterrorizando os criminosos da sombria cidade. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes do distrito, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba se envolvendo em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada (Paul Dano). Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, precisando, Batman, forjar novos relacionamentos, para assim desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham.
Ainda não assistiu os dois? Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros e Batman está disponível no catálogo da HBO Max.
Fonte: adorocinema