Hoje, . O ator e diretor americano – que recentemente se destacou com a primeira parcela da saga e seu inesquecível papel na série – deixou mais de uma vez sua marca na história do cinema.
Um primeiro papel aos 26 anos
Quando relembramos sua prestigiada e vasta carreira, é comum pensarmos em , coroada com 7 Oscars em 1990 (incluindo Melhor Diretor para Costner), mas também em suas atuações em filmes como de , de , e de .
Em suma, uma viagem no mínimo impressionante que, no entanto, começou (como costuma acontecer) com produções muito mais modestas. Mas quais foram os primeiros passos de Kevin Costner nas telas?
Para saber é preciso voltar a 1981, época em que o jovem ator ainda tinha apenas 26 anos e, portanto, estava no seu primeiro set de filmagem: o da comédia independente Sizzle Beach, U.S.A., que acompanhava as férias de três jovens mulheres na Califórnia, em uma casa na praia.
Particularmente , o longa-metragem de Richard Brander teve uma recepção catastrófica – para se ter uma ideia, no RottenTomatoes o filme sequer chega a 50 avaliações do público, com aprovação de 0%.
Curiosidade: vários anos depois, quando começava a alcançar a fama, Costner teria tentado comprar os direitos do filme e destruí-lo… queimando-o em uma churrasqueira (como reportado pelo New York Daily News)!
Felizmente para ele, apenas 6 anos depois de Sizzle Beach, U.S.A., Kevin Costner desempenhou o papel principal em um longa-metragem de muito mais prestígio: o agente Eliot Ness em Os Intocáveis, de Brian de Palma.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema