Sua carreira nem sempre foi tão aclamada e poderia até ter sido arruinada . Sem sombra de dúvida, soube aproveitar as oportunidades através dos anos, e agora, é um dos nomes mais conceituados da indústria hollywoodiana.
Se no passado o ator deu vida ao icônico Tony Stark, vulgo , no , no presente, .
Além dos citados, recentemente, o astro ainda interpretou o empresário Lewis Strauss na cinebiografia comandada por , . O papel rendeu a Downey Jr. o primeiro Oscar de sua carreira, levando para casa a estatueta dourada na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, em 2024.
Durante uma entrevista recente para a W Magazine, Robert admitiu que apesar dos múltiplos papéis em dezenas de produções, somente por três vezes ficou realmente obcecado com a possibilidade de viver um personagem. Duas delas foram com os já mencionados Lewis Strauss e Tony Stark, e a outra foi com Charles Chaplin, vivido pelo ator em .
“Houve três vezes na minha carreira em que fiquei completamente obcecado com a possibilidade de interpretar um papel. A primeira vez foi Chaplin. A segunda vez foi Tony Stark, em Homem de Ferro. E a terceira vez – eu consegui a trifecta, e você tem sorte se isso acontece algumas vezes – foi com Lewis Strauss, em Oppenheimer”, confessou Downey Jr.
Para quem não conhece, Chaplin é um longa-metragem que retrata a vida de um dos maiores gênios do cinema. A trama acompanha desde a infância pobre até o estrelato de Charles Chaplin, colocando em cena suas diversas ligações amorosas e envolvimentos políticos que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos.
O elenco é composto por , , , , e . A atuação de Downey Jr. foi tão marcante que o ator foi indicado ao seu primeiro Oscar, mas acabou perdendo o troféu para por .
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha.
Fonte: adorocinema