Depois de uma série de lançamentos de peso no finalzinho de 2022, dos quais podemos citar The Witcher: A Origem, Glass Onion: Um Mistério Knives Out, Pinóquio de Guillermo del Toro e Matilda: O Musical, a Netflix agraciou o público mundial com Olhar Indiscreto.
Estrelada por Débora Nascimento e Emanuelle Araujo, o projeto tem direção geral de Luciana Oliveira, com base na história escrita e criada por Marcela Citterio. Na trama, Miranda (Débora) é uma voyeur incontrolável e uma hacker extremamente habilidosa, que passa os dias observando, pela janela, a rotina de Cléo (Emanuelle), uma prostituta de luxo moradora do prédio em frente.
Certo dia, Cléo bate em sua porta e pede que Miranda cuide de seu cachorro enquanto faz uma viagem. É aí que a hacker se envolve com dois homens em um perigoso triângulo amoroso, se permite viver seus desejos mais íntimos e vê seu destino mudar para sempre. Mas, como em todo bom thriller, as coisas não são exatamente como parecem ser.
Após encabeçar uma alucinante maratona de 10 episódios, já que a narrativa mistura provocantes elementos de suspense, mistério, drama, sensualidade e muito mais, o público já se pergunta qual será o futuro do título nacional.
Olhar Indiscreto terá segunda temporada?
A trama produzida pela Mixer Films foi desenvolvida como uma minissérie. Mesmo que tenha um número maior de capítulos do que o habitual – normalmente o formato se encerra entre 4 e 8 episódios – a história destes personagens foi prevista para ser contada nesta única temporada.
Como destacou a diretora e as atrizes principais durante uma conversa com jornalistas, da qual o AdoroCinema esteve presente, a produção não foi feita pensando em passos futuros. “É uma história que, em princípio, tem início, meio e fim”, afirmou Emanuelle.
A série de maior sucesso de 2022 finalmente foi renovada – mas com uma reviravolta
É claro que, em algum momento futuro, o universo de Olhar Indiscreto pode ser revisitado de outras formas. Não seria a primeira vez que um projeto criado para ser apenas uma minissérie tenha ganhado uma sobrevida com outras temporadas. É o caso de Dahmer – O Canibal Americano e The White Lotus, ambas se tornaram antologias após a primeira temporada. Enquanto a primeira deve contar a história de outros serial killers em suas próximas levas inéditas, a segunda sempre apresenta um novo grupo de personagens e uma franquia distinta do hotel de luxo que dá nome à trama.
Fonte: adorocinema