Em 2018, anunciou que havia sido diagnosticado com enfisema, uma doença pulmonar grave que dificulta a respiração. Há apenas cinco meses, ele confirmou que não poderia mais sair de casa e, provavelmente, para sempre, mas a notícia da morte do cineasta foi um choque. Ele tinha 78 anos.
Merecidamente considerado como um dos maiores diretores de cinema da história, Lynch começou a se sentir atraído pelo cinema quando criança. Seu primeiro longa-metragem, , foi lançado em 1977 e já deixou claro o estilo peculiar que caracterizaria seu cinema, e, embora agora seja considerado um filme de cult.
Além disso, muitas vezes mencionamos outros títulos como , , e, é claro, a icônica série de televisão , como os trabalhos mais notáveis de Lynch.
Embora seu último longa-metragem tenha sido em 2006, Lynch dedicou as últimas décadas a outros trabalhos artísticos, como curtas-metragens, livros, música, um boletim meteorológico regular e a sequência de Twin Peaks em 2017, 25 anos após o fim da série cult.
No entanto, Lynch sempre teve novos projetos e ideias em mente. Uma delas foi uma série da Netflix que chegou muito perto de se tornar realidade, mas encontrou vários obstáculos ao longo do caminho e acabou sendo arquivada.
O último projeto inacabado de David Lynch é Unrecorded Night, e a primeira notícia de sua existência começou a circular em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia. Havia rumores na época de que o cineasta havia iniciado um processo de elenco para uma minissérie da Netflix, mas a Covid-19 atrasou os planos.
Onde assistir os filmes e séries de David Lynch? Estas 8 produções estão disponíveis no streaming
No final do mesmo ano, foi anunciado que Lynch estava trabalhando em um novo projeto para a Netflix sob os títulos provisórios Wisteria e Unrecorded Night: uma minissérie de 13 episódios escrita e dirigida por ele mesmo e que teria um orçamento de 85 milhões de dólares.
Em 2021, dois dos colaboradores regulares de Lynch, e , sugeriram que um novo projeto estava em andamento, mas acabou fracassando. A notícia seria confirmada pela própria produtora da série, em 2024, quando ela confirmou que a Netflix havia efetivamente descartado a série:
“Unrecorded Night era uma série. Sempre há uma chance de podermos pegá-la novamente […] estávamos em pré-produção e perto de filmar.”
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema